`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos de Sapiranga levam projeto inovador à feira em São Paulo
APP Biblioteca Virtual e Digital vai competir com outros 345 projetos de estudantes de todo o País
  • 12 de março de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Prefeitura Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O fim de semana foi de arrumar as malas para dois alunos sapiranguenses. Kelwyn Júnior dos Santos de Oliveira e Ellen Vitória Santos Vargas embarcam hoje para São Paulo, onde vão participar da 16a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace.Os estudantes do Centro Municipal de Educação Ayrton Senna vão apresentar o projeto inovador “Biblioteca Virtual e Digital”, um aplicativo que não precisa de Internet para acessar livros, páginas de atividades e materiais selecionados pelos professores. A feira, de terça até quinta-feira, acontecerá na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Acompanhados da coordenadora do CME Ayrton Senna, Raquel Salla Cauduro, e dos professores orientadores Maikel Monteiro e Lucas Portilho, os dois alunos irão concorrer com outros 345 projetos de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o País. Além das premiações da feira,tem o Prêmio Voto Popular – os quatro primeiros projetos mais votados receberão uma premiação.Este é o terceiro ano consecutivo que Sapiranga participa da Febrace.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga, Cláudia Kichler, a habilitação à feira na capital paulista é resultado da premiação deste trabalho na Feira Integrada Municipal – Femint. “É de extrema importância a participação, pois além do conhecimento já adquirido terão a oportunidade de vivenciar outra realidade. Com certeza será uma experiência riquíssima que começará já na saída de Sapiranga, a chegada no hotel, mas principalmente a troca de conhecimento com outros participantes de todo o Brasil”, afirma, acrescentando que esta é uma das formas da educação acontecer.

O PROJETO

O projeto Biblioteca Virtual e Digital é resultado de discussões e observações de como os jovens, cada vez mais conectados tecnologicamente, leem muitas informações na Internet, mas de maneira vaga sem se aprofundar no assunto.

Para despertar a prática da leitura formal, deconteúdos selecionados, foi criado um aplicativo, uma biblioteca virtual, que contém páginas e livros off-line. O conteúdo das páginas são separados de acordo com a grade curricular dos planos de estudos das escolas municipais de Sapiranga – RS, sob a orientação do professor da disciplina.

O aplicativo é desenvolvido na linguagem HTML – HyperText Markup Language e CSS – Cascading Style Sheets, dividido em menus, contendo as matérias, anos e assuntos.

VOTO POPULAR

A comunidade pode votar nos alunos de Sapiranga.

Basta acessar o link http://febrace.org.br/virtual/2018/HUM/156/ e clicar em “curtir”


Categorias:

|

Últimas notícias

4

Reforma da UPA 24h se encaminha para a fase final

  • 14/03/2025
IMG_5808

Segunda turma do curso de costura de calçados forma 14 alunos na Escola do Sapato

  • 14/03/2025
20250311_094143

Cemeam recebe visita do Coletivo Educador de Taquara

  • 13/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-13 at 13.38.01

Delegação de Sapiranga participa da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

  • 13/03/2025
Indústria e Comércio - matéria copiar

Últimas vagas para consultorias gratuitas para empresários de Sapiranga

  • 13/03/2025

Perguntas Frequentes