`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos se mobilizam em blitz sobre o uso excessivo de telas
Ação faz parte do projeto de pesquisa da turma
  • 11 de julho de 2023
  • 18:17

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 10, a turma 111, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Ruth Raymundo, localizada no Bairro São Jacó, realizou uma blitz sobre o prejuízo do uso excessivo de telas.

A caminhada de conscientização é o tema do projeto de pesquisa da turma, e foi realizada nas redondezas da escola até a rótula. Os alunos entregaram durante a caminhada um folder informativo sobre os prejuízos do excesso de telas e também usaram suas “cabeças quadradas” (confeccionadas em casa) para causar um maior impacto nas pessoas (de acordo com uma história trabalhada, quem usa muito as telas, fica com a cabeça quadrada).

A professora responsável pela ação, Aline Wilhelm, comenta sobre a importância da vivência fora das telas: “Nossas crianças precisam de mais conexão e menos telas!”, explicou.

Categorias:

|

Últimas notícias

Alistamento militar é obrigatório_250526 - feed.jpg

Últimos dias para alistamento militar de nascidos em 2008

  • 25/06/2026
21085847_1296_GD

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 25/06/2026
4-IMG_7095

Mais de 400 alunos formados pelo PROERD nesta quarta-feira

  • 24/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-22 at 20.20.24

Oficinas de rap mobilizam estudantes das escolas municipais

  • 24/06/2026
7ee7aa89-f0e2-40ec-b6e5-c5827aae9afe

Sapiranga participa do Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil

  • 23/06/2026

Perguntas Frequentes