`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos se mobilizam em blitz sobre o uso excessivo de telas
Ação faz parte do projeto de pesquisa da turma
  • 11 de julho de 2023
  • 18:17

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 10, a turma 111, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Ruth Raymundo, localizada no Bairro São Jacó, realizou uma blitz sobre o prejuízo do uso excessivo de telas.

A caminhada de conscientização é o tema do projeto de pesquisa da turma, e foi realizada nas redondezas da escola até a rótula. Os alunos entregaram durante a caminhada um folder informativo sobre os prejuízos do excesso de telas e também usaram suas “cabeças quadradas” (confeccionadas em casa) para causar um maior impacto nas pessoas (de acordo com uma história trabalhada, quem usa muito as telas, fica com a cabeça quadrada).

A professora responsável pela ação, Aline Wilhelm, comenta sobre a importância da vivência fora das telas: “Nossas crianças precisam de mais conexão e menos telas!”, explicou.

Categorias:

|

Últimas notícias

Expositores-065

Sapiranga recebe dias 15 e 16 de maio a Feira do Negócio Local

  • 08/05/2026
4

Maio Amarelo promove ações educativas sobre segurança no trânsito nas escolas municipais

  • 07/05/2026
20260117_110904

Nenezão sedia Campeonato Brasileiro de Powerlifting neste final de semana

  • 07/05/2026
WhatsApp Image 2026-05-07 at 09.19.24

PIM Sapiranga recebe equipes da região para evento de capacitação

  • 07/05/2026
Pavimentação qualifica acesso ao Morro Ferrabraz

Pavimentação qualifica acesso ao Morro Ferrabraz

  • 07/05/2026

Perguntas Frequentes