`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
AO NOSSO VERDADEIRO TRABALHADOR
UM ABENÇOADO 1.º DE MAIO ??????
  • 1 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Corinha Molling

O trabalho é a base do crescimento de uma sociedade, e o respeito ao trabalhador é a base para se construir essa realidade. Neste 1.º de maio, acima da celebração, se faz necessária a reflexão de qual caminho é preciso tomar para que esta base de respeito se mantenha sólida. O momento crítico pelo qual atravessa a economia de nosso País, gravemente atingida pela gestão irresponsável e demagógica do governo central, que, usando o nome dos trabalhadores e trabalhadoras jogou sobre todos a sombra da recessão e desemprego, comprova que esta é a hora de refletirmos profundamente sobre a importância do trabalhador, não apenas evocando seu nome com fins políticos, mas entendendo que a dignidade de todos passa pelas condições necessárias ao seus sustento e de seus familiares. Nosso Município tem a tradição de simbolizar uma cidade operária, erguida com o suor dos trabalhadores, que, como sempre destacamos, traz em seu hino a referência da “gente capaz, que desperta bem cedo, constrói Sapiranga”. A criação da zona industrial, junto à Rua Cruzeiro do Sul; a montagem de um Plano de Mobilidade Urbana, buscando soluções para que a cidade se desenvolva de forma inteligente; e o incentivo a pequenas indústrias que geram emprego renda à cidade são algumas ações na luta por uma Sapiranga que possa encarar com firmeza períodos de recessão como o atual. Sapiranga, como já afirmamos, é uma terra de lutas, conquistas, que vive sob a imponência do Ferrabraz, símbolo que se ergue e nos lembra da grandeza da cidade. A construção de uma Sapiranga melhor passa por todos nós, com muito trabalho, com transparência, com seriedade, com honestidade e discernimento. Que o 1.º de maio sirva de reflexão, sem apenas se usar o nome de trabalhadores e trabalhadoras para “lutas” que representam apenas interesses eleitoreiros. Que Deus abençoe a todos neste Dia do Trabalho!

Prefeita Corinha Molling

Categorias:

|

Últimas notícias

9532d20f-816a-4db7-b412-7aaa23865096

Estudantes visitam o EcoPonto e aprofundam aprendizado sobre educação ambiental e cidadania

  • 26/06/2026
Design sem nome (14)

Segunda parcela do ISSQN 2026 vence na próxima terça

  • 26/06/2026
Alistamento militar é obrigatório_250526 - feed.jpg

Últimos dias para alistamento militar de nascidos em 2008

  • 25/06/2026
21085847_1296_GD

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 25/06/2026
4-IMG_7095

Mais de 400 alunos formados pelo PROERD nesta quarta-feira

  • 24/06/2026

Perguntas Frequentes