`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
As escolas da rede pública municipal de Sapiranga ficarão mais floridas
SMED adquiriu 495 mudas de rosas a serem distribuídas nas instituições de ensino
  • 15 de outubro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) adquiriu 495 mudas de rosas de diversas espécies que compõem os canteiros de Sapiranga a serem distribuídas nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal. “As rosas se transformaram no símbolo de Sapiranga por meio do título de Cidade das Rosas, que recebeu em 1960. Nesse sentido, com o objetivo de realizar um trabalho pedagógico acerca do assunto, a Secretaria de Educação realizou a compra das mudas”, disse Geslaine Taís Wasem, do Departamento Financeiro, da Secretaria Municipal de Educação.

Geslaine destaca que a ideia de enaltecer a importância da rosa, sendo esta flor símbolo da cidade, partiu da prefeita Carina Nath. “A prefeita solicitou o desenvolvimento de um trabalho pedagógico voltado à disseminação do título pensando no embelezamento das escolas por meio do plantio das mudas, a fim de propagar (entre os alunos e comunidade escolar) o quanto as rosas foram e são importantes para a constituição da identidade de Sapiranga e seus moradores.”

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes