`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
As escolas pararam, mas a Educação de Sapiranga não para
As escolas pararam, mas a Educação de Sapiranga não para
  • 30 de dezembro de 2022
  • 14:27

Compartilhe:

Mesmo em período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu início a um novo projeto de alfabetização para o ano letivo de 2023. Foi adquirido um novo material didático que contém livros, painéis para sala de aula e diversos jogos. Essas ferramentas lúdicas formarão um kit que será distribuído aos professores dos anos iniciais que atuam na alfabetização dos estudantes.

A estratégia é atingir todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com uma aula diferenciada e mais atrativa aos pequenos. Durante os meses de agosto até dezembro deste ano, cerca de 80 professores da rede participaram da formação online, de 40 horas, que os apresentou o ‘Método das Boquinhas’. O material auxiliará ainda mais na prática do que foi aprendido no curso, já que conta com ilustrações que facilitarão a aprendizagem do aluno que está em processo de alfabetização.

“Os alunos que apresentam defasagem na aprendizagem farão uso desse material, assim como aqueles que estão começando a ler e escrever. Esse é mais um dos esforços da Smed para atingir a alfabetização de todos”, explicou a supervisora pedagógica, Nathalia Silva, que é neuropsicopedagoga clínica. Ela lembra que diversos aspectos foram levados em consideração para o sucesso desse trabalho, incluindo também aqueles que estão alfabetizados, mas que possuem dificuldades em interpretação de textos, por exemplo.

O projeto é uma força-tarefa entre Secretaria, professor e aluno, que utilizará diversos componentes para que se chegue ao resultado esperado. “Em função da pandemia e do afastamento da criança na escola, houve uma defasagem nesse período tão importante da vida escolar e estamos trabalhando para compensar essas perdas”, resumiu Nathalia.

Após a disponibilização dos kits, ocorrerão formações mensais para avaliações dos estudantes. Esse olhar focado no aluno possibilitará que seja avaliado cada caso isolado junto ao educador, já que cada estudante apresenta suas especificidades quanto ao seu conhecimento.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1

Descarte de galhos e entulhos: bairros Vila Irma e Santa Fé

  • 03/01/2026
iptu 2025 digital 5 foto ok original carrossel 2 - apenas carrossel CARD 1

IPTU 2026 passa a ser 100% digital

  • 02/01/2026
comunicado parada programada Atualizar site - Serviço NFSe feed

Parada programada no sistema de Nota Fiscal Eletrônica

  • 30/12/2025
POPUP fotos de artifício PROIBIDOS 3 popup

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 30/12/2025
IMG_0516

Saúde encerra 2025 com ampliação de acesso, alto volume de atendimentos e fortalecimento da atenção especializada

  • 30/12/2025

Perguntas Frequentes