`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Assinado financiamento para nova etapa da Estrada Porto Palmeira em Sapiranga
Asfalto irá da Kennedy até trecho junto à ponte do Arroio Sapiranga, onde obra já está em execução
  • 5 de abril de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling, juntamente com o deputado federal Renato Molling, recebeu na manhã desta terça-feira, 5 de abril, na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura de Sapiranga, representantes da Caixa para assinatura do contrato de financiamento que permitirá a pavimentação asfáltica da Estrada Porto Palmeira a partir da Rua Presidente Kennedy até o trecho junto à ponte sobre o Arroio Sapiranga (cerca de 1,1 quilômetro), complementando o asfaltamento já em execução (de cerca de 2,4 quilômetros) da estrada da zona sul de Sapiranga, que liga a área urbana à rural. Estiveram no encontro o superintendente regional de Negócios da Caixa no Vale do Sinos, Marcos Souza de Oliveira; o gerente executivo Luciano Pires da Silva e o gerente de Negócios Marcelo Kettermann da Silva.
O financiamento das duas etapas da Estrada Porto Palmeira foi obtido através de emenda parlamentar do deputado Renato Molling, que em 2012 havia possibilitado o encaminhamento da obtenção dos recursos (na época as verbas contemplariam a pavimentação de todo o trecho de cerca de 3,5 quilômetros da estrada), que acabaram sendo perdidos pelo não cadastramento do governo municipal anterior. Desde 2013, então, a prefeita Corinha buscou recuperar o tempo perdido para viabilizar a obra, e o Município conseguiu buscar financiamento para um dos trechos da estrada. Agora, com a assinatura do novo contrato, o projeto de se asfaltar a rua a partir da Rua Presidente Kennedy se concretiza. “A Porto Palmeira e também a Travessão Ferrabraz (outra via perimetral em construção na cidade) são duas obras de ligação entre bairros que vão permitir o melhor deslocamento, respectivamente, das zonas sul e norte sapiranguenses. Teremos duas importantes vias asfaltadas que permitirão o desenvolvimento da cidade nestas áreas, acrescentando, ainda a pavimentação da Rua Cruzeiro do Sul (entre a RS-239 e a Rua Monte Castelo), onde será instalado o distrito industrial do Município.”
A pavimentação da Estrada Porto Palmeira foi retomada neste ano após duas paralisações entre o final de 2014 e segundo semestre de 2015, causadas pelo atraso nos repasses do governo federal. No ano passado, as obras foram retomadas em julho, mas as enxurradas daqueles mês (que causaram prejuízos em toda a cidade e no Estado) combinadas com o não repasse de verbas, acabaram mais uma vez trancando o andamento dos trabalhos. Neste ano a obra foi retomada no trecho próximo à ponte do Arroio Sapiranga em direção à zona rural e a previsão é de término até junho. Os trabalhos atualmente são de construção e compactação da base para o asfalto que deve suportar cargas pesadas, já que há tráfego de caminhões, ônibus e máquinas na estrada. Com a assinatura do contrato de financiamento do trecho inicial da via a partir da Rua Presidente Kennedy, a Prefeitura agora vai agilizar a licitação da obra, buscando iniciar em seguida a pavimentação.

Categorias:

|

Últimas notícias

EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Jovens entre 9 e 19 anos já podem se vacinar contra o HPV

  • 12/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-05 at 18.30.47

Campanha do Agasalho 2025 inicia na próxima semana

  • 10/05/2025
b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025
IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025

Perguntas Frequentes