`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
AVANTE - Prefeita Corinha conduz reunião em busca de mais segurança para a região
Associação dos Municípios do Vale tratou com a Polícia do RS do combate à criminalidade
  • 23 de março de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, presidiu, nesta tarde de quinta-feira, reunião extraordinária da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), na Feevale, para tratar da questão da segurança pública na região, a fim de cobrar do Estado medidas voltadas para as cidades do Vale. A reunião de prefeitos e representantes municipais da área de Segurança com representantes da Brigada Militar foi convocada devido às informações de que a Operação Avante, adotada na última semana pelo governo do Estado, teria como foco apenas o reforço no policiamento de Porto Alegre, o que poderia gerar uma migração da criminalidade para as outras cidades da região metropolitana. Após o debate e os esclarecimentos sobre as ações da Secretaria de Segurança Pública do RS, o subcomandante Geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, representando o Estado, definiu que a realização da Operação Avante se estenderá ao Vale com apoio das prefeituras. Ikeda também disse que deverá ser avaliada pelo Estado a possibilidade de aumento do efetivo nas cidades da região. “O saldo da reunião foi muito positivo. Temos agora que buscar a efetivação urgente destas demandas em busca de mais segurança para as nossas cidades”, destacou Corinha, que destacou a importância do diálogo e o trabalho da Brigada Militar, inclusive no trabalho de mapeamento no combate à criminalidade.

NA REUNIÃO

Participaram da reunião as prefeitas Fátima Daudt (Novo Hamburgo), Tânia Terezinha da Silva (Dois Irmãos), Carla Cristine Wittmann Chamorro (Morro Reuter) e os prefeitos Luciano Orsi (Campo Bom), Gilmar Führ (Presidente Lucena) e Ary Vanazzi (São Leopoldo), além de representantes municipais do Vale. Representando o Estado estiveram, além de Ikeda, o coronel Aroldo Edsom Knedel (comandante regional do Vale do Rio dos Sinos), Rosalino Constante Ceara (Diretor da 3.ª DPRM) e o delegado Antonio Vicente Vargas Nunes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Categorias:

|

Últimas notícias

Começa a obra de asfaltamento da Estrada Emília José da Silva, no Morro Ferrabraz (crédito vitor carvalho)

Começa a obra de asfaltamento da Estrada Emília José da Silva, no Morro Ferrabraz

  • 17/06/2026
Saúde promove atividade de integração voltada ao bem-estar dos colaboradores

Saúde promove atividade de integração voltada ao bem-estar dos colaboradores

  • 17/06/2026
d4de133e-eae6-45a4-ada5-b31993ed159a

Do futebol à arte: estudantes colorem Parque do Imigrante em ação coletiva

  • 16/06/2026
Seleção de Atletas - 010626.jpg

Auxílio Atleta: inscrições para incentivo financeiro encerram nesta quarta-feira

  • 16/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-09 at 15.55.32

Meio Ambiente em foco nas escolas municipais

  • 15/06/2026

Perguntas Frequentes