`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Balanço do Bolsa Família foi apresentado a autoridades e usuários durante fórum
Números do programa foram detalhados durante explanações
  • 14 de novembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), realizou na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, a nona edição do Fórum do Bolsa Família. Realizado no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, o evento contou com a participação da prefeita Corinha Molling; dos secretários municipais Adriano de Oliveira (Assistência Social) e Simone Melo (Fazenda); do coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família do Governo do Estado, Cláudio D’Ângelo; representantes da Caixa Econômica Federal; conselheiros do COMAS; usuários do Bolsa Família e comunidade em geral. “Temos um respeito por todas as pessoas que aqui estão e fizemos tudo aquilo que está ao nosso alcance dentro do que a lei permite”, destacou Corinha. “O Bolsa Família existe para quem realmente precisa e tomara que ali na frente todos prosperem e não precisem mais utilizar esse benefício”, completou a prefeita.

Durante o fórum, foram detalhadas as ações realizadas pelo setor do Cadastro Único e Bolsa Família ao longo de 2019. Até outubro, foram atendidas 5180 pessoas no setor e foram realizadas 198 visitas de averiguação e fiscalização. Foram apontadas 2346 famílias com inconsistência cadastral. Atualmente estão inscritas no Cadastro Único de Sapiranga 5479 famílias, sendo que deste total, cerca de 1600 recebem o benefício do Bolsa Família.

Bolsa Família

Para receber o benefício do Bolsa Família, a renda per capita (renda por pessoa dentro da família) não pode ultrapassar R$ 178,00, as crianças e adolescentes de seis a 17 anos devem frequentar a escola e manter a frequência no mês e ainda é necessário manter a pesagem das crianças em dia. O valor que a família recebe por mês é a soma de vários tipos de benefícios previstos no Programa Bolsa Família. Os tipos e as quantidades de benefícios que cada família recebe dependem da composição (número de pessoas, idades, presença de gestantes etc.) e da renda da família beneficiária. Os valores da renda familiar são aqueles que o responsável familiar declara no momento da entrevista.

O cadastramento é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no programa, nem no recebimento do benefício. É de extrema importância realizar a atualização do Cadastro Único, por exemplo: mudança de endereço, valor de renda(aposentadoria, beneficio social, etc), número de telefone, escola das crianças, composição familiar. Mensalmente o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) seleciona, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas para receber o benefício.

Categorias:

|

Últimas notícias

b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025
IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025

Perguntas Frequentes