`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Biblioteca Pública e Assistência Social desenvolvem projeto de leitura para idosos dos Grupos de Convivência
Projeto estimula a criatividade, memória e a atividade cognitiva, melhorando a qualidade de vida e de saúde dos idosos
  • 15 de setembro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Despertar o prazer pela leitura e estimular a convivência familiar são os principais objetivos do projeto Sacola da Leitura, uma parceria entre Secretaria de Assistência Social e Biblioteca Municipal Prefeito Edwin Kuwer. A ideia surgiu a partir da doação de livros pela Biblioteca e busca envolver os idosos atendidos nos Grupos de Convivência Esperança, São Luiz, União e Primavera.

Os livros servem como instrumento para integrar a família e ainda estimulam a criatividade, memória e a atividade cognitiva, melhorando a qualidade de vida e de saúde dos idosos. O projeto, que iniciou nesta segunda-feira, 13, consiste no rodízio de sacolas entre os idosos. Dentro delas, seis ou sete livros englobando literatura infantil, juvenil e adulta. Sempre com livros escritos por autores sapiranguenses. Dentro das sacolas, o idoso ainda encontrará uma boneca e o diário de viagem da boneca, para as famílias irem preenchendo com desenhos, fotos, impressões sobre os livros lidos e experiências vividas durante o tempo em que a sacola esteve com eles, criando assim um histórico da viagem das bonecas.

“Muitos avós cuidam dos netos. Queremos promover essa aproximação dos familiares com os idosos. O avô lendo pro neto ou ao contrário”, salienta uma das responsáveis pelo projeto, Maria Regina Santos de Carvalho, coordenadora dos grupos de convivência. A troca das sacolas deve ocorrer a cada 15 dias entre os cerca de 110 idosos que participam dos grupos de convivência. Vanice Brandenburg, assistente social, é também responsável pela execução do projeto.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

20260309_095241

Novos equipamentos para o projeto de Ginástica Artística

  • 13/03/2026
iptu 2025 digital 5 foto ok original carrossel 2 - apenas carrossel CARD 4

Boletos para pagamento parcelado do IPTU já estão disponíveis

  • 13/03/2026
WhatsApp Image 2026-03-02 at 17.53.45

CRAM promove exibição do documentário “Eu, dona de mim”

  • 11/03/2026
Seleção de Atletas - 100326 - feed.jpg (1)

Atletas de Sapiranga podem se inscrever em programa de incentivo

  • 10/03/2026
Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026

Perguntas Frequentes