`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Biblioteca Pública reabre após reforma completa
A partir dessa segunda-feira (2) o espaço volta a receber os usuários
  • 1 de fevereiro de 2026
  • 07:35

Compartilhe:

Uma nova fase se inicia para a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer, que reabre para acesso do público nesta segunda feira, 2 de fevereiro. Com quase 65 anos de atividade e ocupando um espaço especial no coração de gerações de sapiranguenses, a Biblioteca Pública recebeu uma reforma completa e atualização de acervo, se tornando mais moderna e atrativa.

Para receber a reforma estrutural a biblioteca foi completamente desmontada. Os itens foram armazenados em um depósito e o espaço ficou vazio para que fosse feita a troca do piso, reorganização dos ambientes, instalação de paredes de gesso acartonado, renovação completa da rede elétrica, lógica e de iluminação. O novo layout é mais aconchegante, com espaço dedicado à leitura infantil e ilha para pesquisa online.

São quase 15 mil exemplares disponíveis para empréstimo, o acervo também recebeu uma curadoria mais intensa durante os meses em que o local foi reorganizado. “Catalogamos os materiais e ainda renovamos grande parte, seja retirando os livros já danificados e adequando o acervo, tornando- o mais atrativo”, destaca a bibliotecária Paula Giacomuzzi. Para aquele usuário que não consegue desfrutar da leitura no novo espaço, pode passar na biblioteca e fazer a retirada de exemplares para empréstimo. É possível fazer a reserva ou renovação através do WhatsApp 51 99707-5083.

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer fica na Av. João Corrêa, 808, Centro e funciona de segunda à sexta- feira, das 9h às 18h30, sem fechar ao meio e aos sábados, das 9h às 11h30.

Texto e foto: Cláudia Silva 

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

|

Últimas notícias

Seleção de Atletas - 100326 - feed.jpg (1)

Atletas de Sapiranga podem se inscrever em programa de incentivo

  • 10/03/2026
Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026
Saint Patrick day - 2026_190226 - chamanento - feed.jpg

Chamamento público para comércio no Saint Patrick’s Day

  • 06/03/2026

Perguntas Frequentes