`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Campanha Agosto Dourado em Sapiranga apresenta novos relatos sobre aleitamento materno
Campanha Agosto Dourado em Sapiranga apresenta novos relatos sobre aleitamento materno
  • 12 de agosto de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia:

Agosto é o mês dourado, o mês da valorização e incentivo ao aleitamento materno, pois é o leite materno o melhor alimento que um bebê pode receber até o sexto mês de vida. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. Mesmo em ambientes quentes e secos, o leite materno supre totalmente as necessidades de líquido de um bebê. Outro importante benefício da amamentação é o fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o filho.
Em Sapiranga, o aleitamento materno é incentivado e o slogan da campanha deste ano é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”. A equipe do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga organizou uma ação para divulgar histórias e experiências reais de amamentação, com pacientes atendidas pela rede municipal de saúde. As mamães, através dos relatos, foram instigadas a pensar nas emoções que estão vivenciando ao amamentar.
Hoje, apresentamos mais três relatos deste que é um momento único para cada mãe e para cada filho. O primeiro depoimento de hoje é da mamãe Camila Salla: “Durante nove meses nós, mães, carregamos o nosso bebê na barriga, onde estamos ligados pelo cordão umbilical, que é o nosso maior vínculo. Após o nascimento, o bebê passa a depender de nós, mamães, para se alimentar. O leite materno é rico em vitaminas, previne doenças e acalma os nossos pequenos. Nossos bebês precisam apenas sentir o cheirinho e o calor do seio da mãe para se sentirem protegidos e amados. Para mim, poder amamentar minha filha é um vínculo entre eu e ela, uma troca de amor e uma conexão!”
Para a mamãe Gislaine Veiga Morbach, a amamentação era um sonho. “Pra mim, sempre foi um sonho amamentar e, graças a Deus, eu consegui. Sei que muitas mães passam por muitas dificuldades, eu tive a sorte de não passar por isso. A amamentação é a fase mais linda pra mim da maternidade. Hoje já faz 11 meses dessa entrega, pois amamentação é sim uma entrega muito grande, requer muito esforço, mas a recompensa é muito maior. Consegui amamentar exclusivo durante 6 meses e só quem passa por isso sabe o quão gratificante é, você ver seu filho se desenvolvendo somente com o leite que seu corpo produz. Já é quase um ano de amamentação, e até quando vamos? Eu não sei. Até quando nós duas decidirmos que é hora de cortar mais uma vez esse cordão. Amamentar é transmitir vida, amor!”
Nosso último relato de hoje é da mamãe Roseli luz dos Santos: “O importante de amamentar é que a criança se sente mais protegida, é mais difícil pegar resfriado”.

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes