`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 é antecipada para população acima dos 70 anos
A vacinação pode ser feita em qualquer unidade de saúde
  • 22 de fevereiro de 2023
  • 14:10

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a imunização das pessoas acima de 70 anos durante a Campanha de Vacinação Bivalente contra a Covid-19. A população desta faixa etária poderá receber a vacina a partir desta quinta-feira, 23, em alguma unidade de saúde do Município.

A Campanha de Vacinação iniciou na última quinta-feira, 16, com a imunização de pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs). Nesta nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 para 2023, é utilizado o imunizante Pfizer Bivalente como reforço para a população acima dos 12 anos.

As doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde, conforme disponibilidade e fase de vacinação. As datas e locais de vacinação podem ser conferidas na página Vacinação Covid-19.

Vacinação Bivalente

Pessoas que receberam a dose de reforço da vacina bivalente terão seu esquema de vacina encerrado. Na fase 1 da campanha, estão sendo vacinadas pessoas que vivem nas ILPs e seus trabalhadores; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, além de pessoas com mais de 70 anos. Na fase 2, pessoas de 60 a 69 anos de idade; na fase 3, gestantes e puérperas, na fase 4, trabalhadores da saúde e na fase, pessoas com deficiência permanente. A vacinação ocorrerá de forma escalonada, conforme a chegada das remessas.

Sapiranga recebeu na última quarta-feira, 15, o seu primeiro lote da vacina bivalente que conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.

Pessoas desses grupos que tiverem apenas uma dose, ou nenhuma vacina contra a Covid-19, deverão ser vacinadas com a vacina monovalente, completando as duas primeiras doses iniciais para após poder receber a dose bivalente. Aqueles que não fazem parte do grupo prioritário e não iniciaram a vacinação, ou que estão com o esquema de duas doses monovalentes incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes.

FOTO E TEXTO: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação 

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026
Saint Patrick day - 2026_190226 - chamanento - feed.jpg

Chamamento público para comércio no Saint Patrick’s Day

  • 06/03/2026
20260304_135545

UBS Centenário fechada para reforma a partir da segunda-feira, 9

  • 06/03/2026

Perguntas Frequentes