`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Carnês para pagamento do IPTU serão entregues em fevereiro
Carnês para pagamento do IPTU serão entregues em fevereiro
  • 21 de janeiro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Os carnês para pagamento do IPTU 2022 serão entregues a partir da primeira quinzena de fevereiro. No site da Prefeitura de Sapiranga já é possível fazer a retirada das guias, através de login e senha. Caso ainda não possua nome de usuário e senha, o contribuinte deve entrar em contato pelo e-mail: protocolo@sapiranga.rs.gov.br para fazer a solicitação.

O valor do IPTU e da Taxa de Serviços Urbanos poderá ser quitado em uma única parcela até o dia 10 de março ou, parcelado, em até 5 parcelas mensais, com vencimentos em 10/03, 12/04, 10/05, 10/06 e 11/07 de 2022. No caso do IPTU estar na dívida ativa, a pessoa que está em débito não recebe o desconto de 10% de bom pagador. No entanto, pode optar pelo pagamento do imposto em cota única com desconto de 12%, porém não receberá o desconto a título de contribuinte bom pagador (válido tanto para pagamento em cota única quanto para o pagamento em parcelas).

CALENDÁRIO DO IPTU

COTA ÚNICA
Até 10 de março – O pagamento à vista dá direito a desconto de 12%, e o contribuinte tem mais 10% pelo programa Bom Pagador (válido para aqueles em dia com tributos municipais ). O pagamento pode ser feito com o carnê ou boleto. Para pegar boleto on-line basta acessar o site Tributos Online (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

PAGAMENTO PARCELADO EM 5 VEZES
O contribuinte que pagar em dia tem direito ao desconto de 10% pelo programa Bom Pagador (válido para contribuintes em dia com tributos municipais). O pagamento pode ser feito com o carnê ou boleto. Para pegar boleto on-line basta acessar o site Tributos Online (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

10 de março – Primeira parcela
11 de abril – Segunda parcela
10 de maio – Terceira parcela
10 de junho – Quarta parcela
11 de julho – Quinta parcela

PAGAMENTO DO ISS

O pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), devido pelos profissionais autônomos, poderá ser efetuado em cota única até o dia 29 de abril de 2022 ou em 03 (três) parcelas, com vencimentos em 29 de abril, 31 de maio e 30 de junho. O desconto será de 10%, se pago em cota única até 29 de abril deste ano.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

1f67bbca-a434-49dc-9bb5-a4f38b179e34

Abastecimento de água deve ser normalizado durante o domingo

  • 18/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01 (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026
sapiranga premia 2026 9 lima 2 feed

Temporada 2026 do #Sapiranga Premia vai distribuir R$115 mil

  • 15/01/2026
WhatsApp Image 2022-03-26 at 11.14.19 (1)

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

  • 14/01/2026

Perguntas Frequentes