`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Cidade digital: Prefeitura implanta novo Sistema de Gestão Municipal 
Cidade digital: Prefeitura implanta novo Sistema de Gestão Municipal 
  • 26 de setembro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Vitor Carvalho/ Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Nos próximos dias, a Prefeitura de Sapiranga passará a contar com um novo sistema de gestão municipal que vai modernizar e acelerar ainda mais os processos em benefício ao contribuinte. O Sistema de Gestão Municipal marca um novo início no serviço prestado ao cidadão, aliando tecnologias e agilidade garantindo a desburocratização.

“Desde o início da gestão, assumimos o compromisso de transformar Sapiranga em uma cidade digital. Esse é mais um investimento em tecnologia que vem para facilitar a vida de cada sapiranguense, qualificando o serviço prestado e desburocratizando processos”, destacou a prefeita Carina Nath.

Conforme o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, a implantação do novo sistema representa um marco no relacionamento com o contribuinte. “Esse é mais um passo na modernização do município, no qual o cidadão poderá contar com serviços prestados pela Prefeitura de maneira online”, explicou.

Cidade digital

Por meio do novo sistema que será implantado na Prefeitura, será possível a disponibilização de serviços digitais como abertura de empresas, abertura de protocolo digital para a solicitação de serviços inclusive pelo smartphone. Também será possível o acesso à emissão de guias de pagamentos e serviços online através do portal da Administração Municipal, dispensando o uso de documentos e papéis, já que tudo ocorrerá digitalmente com a mudança de trâmites internos, que dependiam da necessidade de documentos em papel, passando a ocorrer via sistema. O contribuinte também não precisará se deslocar mais até a Prefeitura para realizar serviços de Protocolo ou buscar documentos, tornando os processos mais acelerados e eficientes.

Fique atento

Devido a alteração no sistema, será necessária uma interrupção do acesso público para serviços de protocolo, emissão de guias de IPTU, ISS, taxas, alvará eletrônico, serviço de informação e ouvidoria. O período de parada compreenderá das 18h do dia 7 de outubro, até as 8h do dia 19. Durante esses dias, o atendimento ao público ocorrerá como caráter informativo.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Design sem nome

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal 2026

  • 06/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1

Descarte de galhos e entulhos: bairros Vila Irma e Santa Fé

  • 03/01/2026
iptu 2025 digital 5 foto ok original carrossel 2 - apenas carrossel CARD 1

IPTU 2026 passa a ser 100% digital

  • 02/01/2026
comunicado parada programada Atualizar site - Serviço NFSe feed

Parada programada no sistema de Nota Fiscal Eletrônica

  • 30/12/2025
POPUP fotos de artifício PROIBIDOS 3 popup

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 30/12/2025

Perguntas Frequentes