`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
CIRCUITO LITERÁRIO - Um mundo de fantasia e diversão na Praça da Bandeira
Depois de muita chuva, quinta-feira de sol anima a programação cultural no Centro da cidade
  • 20 de outubro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O sol voltou ao céu de Sapiranga e com ele o Circuito Literário pode brilhar com suas atrações para a criançada e adolescentes de todas escolas da cidade. Finalmente se pode utilizar plenamente o espaço montado especialmente para a programação na Praça da Bandeira, depois de quatro dias de chuva quase sem trégua. Nesta quinta-feira, 20 de outubro, os alunos puderam aproveitar a feirinha de livros, atividades recreativas e apresentações culturais que levaram a fantasia para a praça e para a sede social do Clube 19 de Julho.

E se na quarta-feira, mesmo com chuva, os espetáculos divertiram a gurizada com bonecos e brincadeiras no palco, nesta quinta de sol foram os corsários que fizeram a festa acompanhados de uma plateia animadíssima. Levando a criançada às gargalhadas, o grupo Corsários Inversos, de Porto Alegre, trouxe seu espetáculo que conta a aventura de três corsários atrapalhados. Interagindo com a plateia, a brincadeira foi o principal personagem no palco. Entre os espectadores que tiveram um “momento de artista” estavam o estudante Patrick Alves de Souza, de 11 anos, e o cabeleireiro Alenir Barcelos, 68 anos. “Achei bem legal, por que a gente brinca bastante e se diverte”, contou o aluno do Centro Municipal de Educação Dr. Décio Gomes Pereira, que esteve no palco junto ao seu Barcelos, como é conhecido o cabeleireiro, que virou estrela com sua participação. “Me capturaram”, contou ele, “e virei artista arteiro. Achei bem bacana, e a criançada se diverte. Meu neto está na lateia e vim ver ele, e acabei indo pro palco”, relata.

DIVERSÃO

Mas além do palco, a diversão ocupou todo o espaço da Praça da Bandeira com a recreação da turma do grupo Entretê, que levou um salão de beleza muito maluco para fazer maquiagens e cabelos coloridos nas crianças, além de um pirata divertido acompanhado de dois pernas de pau para interagir com o público. A recreação continuou com o pessoal do Kombina, que estacionou sua Kombi cheia de brincadeiras folclóricas e brinquedos. E os brinquedos infláveis também estão presentes na Praça da Bandeira, além de uma biblioteca com contação de histórias completando a diversão da gurizada.

BATE-PAPO E HISTÓRIAS

Enquanto na Praça da Bandeira o espetáculo e as brincadeiras tomavam conta, na sede social do Clube 19 de Julho era a conversa que divertia e atraía as crianças e os adolescentes. Com a escritora Rosane Castro as crianças conheceram mais sobre suas histórias, que foram contadas pela escritora de forma interativa para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ruth Raymundo. Já no salão do clube, os adolescentes conheceram a escritora Annie Muller, que falou sobre a importância e o empoderamento que a leitura pode trazer, principalmente durante o desenvolvimento na fase da adolescência.

O Circuito Literário segue com uma programação especial até o sábado, 22 de outubro, encerrando, á tyarde, com o 12.º Festival de Bandas Marciais. Mais informações pelo 3599-9500, ramal 303.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4918

Empresas sapiranguense participam da 48ª edição da Fimec

  • 21/03/2025
20250320_154150

Equipes da Educação participam de formação sobre desenvolvimento escolar

  • 21/03/2025
Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 16.20.01_319411a8

Sapiranga é destaque na região com ações de saúde na Atenção Primária

  • 20/03/2025
maior_Foto__821_compressed_compressed

Programação do Centro de Cultura tem música e teatro nas próximas semanas

  • 20/03/2025
CRAM conferência

Conferência Intermunicipal de Violência Doméstica promove diálogo e reflexão em Sapiranga

  • 19/03/2025

Perguntas Frequentes