Chama a Rosa đź‘‹
`); doc.close();// Espera o conteĂşdo carregar e chama o comando de impressĂŁo iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe apĂłs a impressĂŁo }; }); }); });
Clima da Copa do Mundo invade escolas municipais
Clima da Copa do Mundo invade escolas municipais
  • 28 de novembro de 2022
  • 17:02

Compartilhe:

E se os alunos de escolas se tornassem personagens que estampam figurinhas de um álbum personalizado? Isso foi possível na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pastor Rodolfo Saenger, que em meio à febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, tem feito a alegria dos estudantes ao conseguir unir em uma atividade dentro de sala de aula, diversão e aprendizagem.

Paralelo às mostras do projeto Caminhos Pedagógicos, da Secretaria Municipal de Educação, estudantes do 6° ao 9º ano foram desafiados a pesquisarem sobre os países que estão disputando o campeonato. Cada turma ficou encarregada em pesquisar sobre a cultura e as tradições de um país e, após isso, uma exposição foi montada no auditório da escola.

“As ideias foram propostas a partir da troca de figurinhas entre os alunos para completar os álbuns da Copa”, comentou a diretora AndrĂ©ia Fleck, que ressaltou ainda que a proposta serviu como forma dos estudantes conhecerem as culturas de outros paĂ­ses.

Categorias:

|

Ăšltimas notĂ­cias

20260910_145618

Estrada Emília José da Silva permanece bloqueada até a próxima semana

  • 10/09/2026
IMG_1319

Diagnóstico do novo Plano Municipal de Educação é apresentado em assembleia

  • 10/09/2026
IMG_8561.JPG

EcoFerrabraz promove workshop sobre produção tradicional da erva-mate

  • 10/09/2026
Agricultura entrega sementes de milho para 55 agricultores

Agricultura entrega sementes de milho para 55 produtores rurais

  • 09/09/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro SĂŁo Luiz IV

  • 05/09/2026

Perguntas Frequentes