`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Clube 19 de Julho recebe mudas de plantas nativas da Semana do Meio Ambiente
Ação do DMA e Cemeam foi em parceria com escoteiros do clube sapiranguense
  • 27 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Semana do Meio Ambiente de Sapiranga, que ocorreu no início do mês, de 1.º a 11 de junho, ainda produz frutos na cidade, como o plantio de mudas de árvores nativas na sede campestre do Clube 19 de Julho. O Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento, junto ao Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), em parceria com o Grupo de Escoteiros 19 de Julho, fez o plantio de 50 mudas das espécies aroeira-mansa, angico, ingá, guapuruvu e ipê-roxo. Os escoteiros devem, ainda, providenciar nesta semana a colocação dos tutores, tipo de mastro para condicionar o crescimento das mudas.
A Semana do Meio Ambiente de Sapiranga, que gerou diversas atividades de educação ambiental junto às escolas e comunidade no início do mês, com palestras, apresentações, caminhadas e até passeio ciclístico, ainda tem mais uma atividade em andamento: o Concurso Municipal de Fotografia de Árvores Nativas Brasileiras. As inscrições vão até 15 de julho e os registros fotográficos devem ser de árvores nativas plantadas no município de Sapiranga – o regulamento e os detalhes do concurso estão no site da Prefeitura (clique aqui para conferir).

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-10-24 at 17.15.57

Prazo para pedir CPF na nota e garantir desconto no IPVA 2026 termina em 31 de outubro

  • 24/10/2025
formato capa sympla

Inovação, liderança e conexões: confira a programação completa do Sapiranga Talk Experience 2025

  • 23/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-23 at 12.37.28

Primeira formatura dos cursos técnicos do Polo UAB de Sapiranga em parceria com o IFSul

  • 23/10/2025
IMG_1623 - Copia

Inclusão e talento brilham nos Parajogos Escolares

  • 22/10/2025
Convite - South Kings 2025 3_201025

Sapiranga recebe a 10ª edição do South Kings

  • 21/10/2025

Perguntas Frequentes