`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Coleta de galhos e entulhos passará por mais cinco pontos na cidade
Secretaria de Obras iniciará o serviço na próxima segunda-feira, 25
  • 22 de junho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

Dando sequência ao serviço de recolhimento de galhos e entulhos nos bairros da cidade, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos informa que a partir da próxima segunda-feira, 25 de junho, atenderá os bairros Vila Irma e Santa Fé, além da Morada São Luiz, Colina e Piquete. No bairro centenário, o recolhimento já está ocorrendo e segue até que todas as ruas sejam atendidas.
MANTER AS RUAS LIMPAS
Alerta-se que são considerados entulhos restos de podas de árvores e de materiais de construção, madeira. Lixo doméstico não deve ser colocado junto – para isso existe a coleta normal que tem seu calendário no site da Prefeitura.
“A colaboração da comunidade é muito importante para que o serviço seja efetivo. É preciso entender que não se pode descartar o material de qualquer forma nas ruas, e é preciso prestar atenção à passagem das equipes, para que sejam mantidas limpas as ruas.” Mais informações pelo 3959-1014.

PODAS DE ÁRVORES
O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Sapiranga informa que as podas não devem ser feitas indiscriminadamente e precisam ser autorizadas. A Lei Municipal 2.361/97, que dispõe sobre a Política de Meio Ambiente de Sapiranga, diz que é expressamente proibido o corte e poda de árvores dos passeios públicos, praças e parques, bem como de espécies de árvores nativas localizadas nos terrenos privados sem a licença do órgão Municipal competente. Quando a árvore se encontra no passeio ou área pública, o interessado deve protocolar um pedido junto ao Departamento de Meio Ambiente (DMA), solicitando a poda. Quando a árvore se encontra dentro do lote, o proprietário pode realizar a poda, mas removendo, no máximo, 30% da copa e é obrigação do mesmo dar o destino adequado para o material vegetal resultante da poda, conforme o artigo 39, da Lei Municipal 2.393/97.
A poda parcial de árvores é permitida quando há necessidade de conferir uma forma adequada de poda à árvore durante seu desenvolvimento, na presença de ramos doentes ou danificados, que estejam colocando em risco a segurança das pessoas ou edificações e quando os galhos estiverem em contato com a rede elétrica. Mais informações pelo 3599-9500, ramal 223.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-05-14 at 18.32.05

Cecam promove manhã de integração e cultura aberta à comunidade neste sábado

  • 20/05/2026
CARD chamamento CARAVANISMO 2 feed.jpg

Chamamento público para comércio na Semana do Caravanismo

  • 19/05/2026
WhatsApp Image 2026-05-18 at 17.44.27

Semape orienta sobre contato com animais silvestres

  • 18/05/2026
WhatsApp Image 2026-05-15 at 17.44.38 (1)

Feira do Negócio Local reúne milhares e proporciona negócios em Sapiranga

  • 18/05/2026
identidade visual liga anti dengue CARD MAIO 2026.jpg (1)

Concurso Artístico Liga Antidengue está oficialmente lançado

  • 18/05/2026

Perguntas Frequentes