`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Com bate-papo e teatro, estudantes sapiranguenses aprendem sobre trabalho infantil
Assunto, que traz contornos pesados pela exploração das crianças, foi tratado de forma mais leve
  • 10 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O Centro Municipal de Cultura Lucio Flek esteve lotado na tarde desta sexta-feira, 10 de junho, para um encontro cheio de lições e conscientização. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Conselho Tutelar de Sapiranga, reuniu alunos dos 7.º e 8.º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), além dos jovens que participam dos projetos de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) para falar sobre o trabalho infantil, dentro das atividades estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Na abertura da atividade, que contou ainda com a presença dos secretários municipais Cláudia Flores (Habitação) e Roberto Ornes (Cidadania e Participação Popular), o titular da Assistência Social de Sapiranga, Marco Orsi, saudou, em especial, os estudantes. “Queremos que vocês sejam crianças, e que aproveitem este tempo que têm para, além de aprender muito e conseguir construir um futuro melhor”, salientou o secretário, explicando, ainda, que a missão da secretaria é de dar, além de auxílio, perspectiva e oportunidade.
Apesar do assunto sério, o bom humor foi a forma de transmitir a mensagem de conscientização aos espectadores com a peça O Moleque, que conta a história do jovem Artur, de 12 anos, que, querendo auxiliar a família que vive em situação precária, passa a vender laranjas na rua. Depois da sessão de teatro foi a vez do bate-papo sobre o assunto com a presença da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Gisela Schein; do presidente do Conselho Tutelar sapiranguense, Afonso Weber; e o assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Sapiranga(Creas) Luiz Eduardo Marques. Os trabalhos ocorreram na antevéspera do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado neste 12 de junho.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-17 at 17.50.27

Finais das categorias Livre e Quarentão do Municipal de Futebol são neste domingo

  • 18/07/2025
Cartaz Oficial3

Ferrabraz recebe Campeonato Brasileiro de Downhill

  • 18/07/2025
20250716_100524

Entrega do PMAA de julho beneficia 125 famílias

  • 17/07/2025
20250312_080724

Feira do Agricultor homenageia o Dia do Colono

  • 17/07/2025
20250715_094348

Ação integrada inicia a retirada de fios obsoletos

  • 15/07/2025

Perguntas Frequentes