`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Comunicação é tema de capacitação para profissionais de saúde em Sapiranga
Workshop trabalhou aspectos que impactam no jeito de se comunicar entre equipes e comunidade
  • 11 de dezembro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira,10 de dezembro, a primeira capacitação do mês de dezembro. O encontro, que ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, tratou sobre Comunicação na Equipe Intersetorial. Estiveram presentes cerca de 50 funcionários das equipes Estratégia Saúde da Família (ESFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Setor de Endemias e Programa Primeira Infância Melhor (PIM). A palestrante foi Gilca Bellaguarda, formada em Planejamento Estratégico e Pós-graduada em Marketing e Propaganda.

A capacitação trabalhou os aspectos que impactam no jeito de se comunicar com o outro e que vão impactar nas relações e resultados de trabalho, conforme explica a professora Gilca. “Queremos sensibilizar as equipes para que entendam que a forma e o jeito impactam no que vão comunicar, no atendimento e nas relações com os colegas. Estamos trabalhando técnicas que possam auxiliar no processo de comunicação interpessoal e intersetorial e também no atendimento à comunidade”, relatou.

Durante a capacitação, os participantes realizaram um trabalho colocando em cartazes o que atrapalha e o que ajuda no processo de comunicação, momento em que a professora trouxe para a prática técnicas e dicas que irão auxiliá-los na rotina de trabalho. A coordenadora do Numesc, Magda Ramison, destacou a importância dessa capacitação para a Secretaria de Saúde. “Esse workshop faz parte da qualificação para melhorar o fluxo interno de trabalho. Nesta quinta-feira, 13, teremos outra capacitação para os funcionários da saúde”.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes