`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
COMUNIDADE - Curso gratuito de produção de Bolachas e Salgados Caseiros no Cemeam
Aula gratuitas ocorrem no Centro de Estudos Ambientais, ensinando a elaboração de produtos caseiros
  • 3 de abril de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Fernanda Santos/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta segunda- feira, 3 de abril, ocorreu o primeiro encontro do curso de Bolachas e Salgados Caseiros, o segundo curso gratuito do ano no espaço de agroindústria do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga, parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana. O trabalho oportuniza o aprendizado de técnicas de elaboração caseira de produtos que podem servir para incrementar a renda familiar ou mesmo para a implantação de um negócio próprio.
APRENDIZADO
O primeiro dia de aula foi voltado às técnicas e processos das bolachas. Os alunos aprenderam a produzir diversos formatos, tamanhos e sabores, como integrais e amanteigadas. Foi disponibilizado material didático para os participantes, com um livro trazendo receitas e processos ensinados em aula para facilitar o aprendizado da produção caseira de bolachas e salgados.
O curso, que terá sua segunda aula nesta terça-feira, no Cemeam, está sendo coordenado pela instrutora Marjana Favin. No cronograma desta terça está a produção e aprendizagem de salgados caseiros.
Os cursos gratuitos (serão 11 neste ano) tiveram início em março com a Panificação caseira, que devido à procura teve uma turma extra formada. Os próximos cursos (já com vagas preenchidas) são de Educação Ambiental e Processamento de Frutas, ambos em maio. Informações no próprio Cemeam, na Rua São Jacó, 2741, pelos telefones 3959-1007 ou 997-075-064.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-04-07 at 17.20.07

Ciclone Extratropical traz chuva moderada e mudança na temperatura para Sapiranga

  • 07/04/2026
20260407_135510

Secretaria de Planejamento recebe equipe da Corsan para esclarecimentos sobre alterações da água

  • 07/04/2026
Seleção de Estágiários_2026 - feed.jpg

Processo seletivo para estágio na Prefeitura abre inscrições

  • 07/04/2026
vacina gripe GR 2026(1)

“Dia D” de vacinação contra a gripe para grupos prioritários será neste sábado

  • 06/04/2026
REFISA 2026 card 3 carrossel a.jpg

REFISA 2026 prevê descontos de até 80% sobre juros e multas

  • 05/04/2026

Perguntas Frequentes