`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
COMUNIDADE - Curso gratuito em Sapiranga ensina a aproveitar melhor os alimentos
Estudantes e profissionais da Nutrição, cozinheiras e padeiros participam das aulas no Cemeam
  • 24 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) está recebendo mais uma vez o curso gratuito de Aproveitamento Integral de Alimentos, iniciativa trazida pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Sapiranga, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Senar-RS. As aulas tiveram início na terça-feira, 22 de novembro, e seguem até esta sexta-feira, 25.
Na turma estão estudantes e profissionais da Nutrição, cozinheiras, padeiros e até uma pizzaiola, todos guiados pela instrutora do Senar Marjana Favin que ensinou aos alunos maneiras de se aproveitar melhor os alimentos. A estudante do curso de Nutrição da Unisinos Greice Fillmann, 30 anos, conta que o curso é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento. “Busquei o curso para acrescentar conhecimento à minha formação e para poder passar essas lições para os meus futuros pacientes.”
Entre os pratos do primeiro dia de aula estão geleia de laranja, torta salgada de folhas e talos e o bolo de laranja com casca. Nas próximas aulas as Plantas Alimentícias não Convencionais (Panc) entram no cardápio com lições utilizando ingredientes pouco lembrados nas mesas brasileiras. Mais informações pelo 3959-1007.

Categorias:

|

Últimas notícias

Chamamento Púlbico_Sala do Empreendedor-02.jpg

Chamamento Público para comércio no 24 Horas em Movimento

  • 20/04/2026
IMG_1867

Mutirão de castração para cães e gatos tem inscrição no próximo sábado

  • 20/04/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: São Luiz II, Fazenda Leão e Vila Nova

  • 18/04/2026
IMG_3089

Competições de atletismo abrem os Jogos Escolares 2026

  • 17/04/2026
sarau biblioteca (9)

Biblioteca Pública realiza primeiro Sarau Literário

  • 16/04/2026

Perguntas Frequentes