`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres reúne 230 pessoas em Sapiranga
Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres foi o tema de encontro municipal
  • 16 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Julia Viana

Sob o tema Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres, ocorreu no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, na tarde da terça-feira, 15 de setembro, a 4.ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Cerca de 230 pessoas, a maioria mulheres, participaram do encontro que contou com a presença da prefeita Corinha Molling; da responsável pela Coordenadoria da Mulher do município, Maria Isabel do Carmo; e da Diretora Estadual de Políticas para as Mulheres, Salma Farias Valencio, além do secretário de Assistência Social Roberto Ornes. Durante a reunião foram ainda eleitos os delegados para a conferência estadual.
Na abertura da conferência, durante seu discurso, a prefeita Corinha comentou a importância de ações como a conferência. “Mesmo com toda tecnologia e globalização, ainda é necessário que lutemos por políticas públicas para as mulheres, pois a desigualdade permanece. Pode-se dizer que ao longo da história o homem dominou a mulher, mas não dominou seu intelecto, por isso sabemos que podemos ser iguais e podemos lutar por isso”, destacou. Maria do Carmo, por sua vez, apresentou os serviços da Coordenadoria da Mulher e destacou a contribuição de todos na defesa da mulher e de seus direitos e integridade. “Nós temos um serviço de denúncias, e elas não precisam ser feitas pela vítima; podem ser feita por qualquer um, e de forma anônima. Portanto, é um instrumento de auxílio, que pode ser usado por qualquer pessoa, e que nossa ajuda na proteção das mulheres”.
Na palestra, Salma Valencio, que trabalha nas questões de direitos e políticas para a mulher há 32 anos, lembrou também a participação do homem nesse trabalho “É muito bom ver que há homens conosco aqui, que vieram pois estão preocupados com suas filhas, irmãs, mães. E essa participação é de extrema importância, por que a luta pela igualdade, pelo poder das mulheres, não é uma exclusividade feminina, e precisa dessa contribuição masculina”. Salma ainda lembrou que, além de conquista de direitos, a mulher precisa ter poder para colocar tais direitos em prática. Também lembrou que a violência sofrida pelas mulheres vai além de agressões verbais, psicológicas e físicas, mas está também no comportamento da sociedade para com elas.

TEMAS
Durante a conferência, os participantes se cadastraram nos temas propostos para discuti-los durante o encontro. Eles eram: 1 – Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; 3 – Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações. Dentro destes temas foram encaixados desafios a serem cumpridos pelo município, eles serão defendidos pelos delegados que foram eleitos para a fase estadual da conferência. Mais informações pelo 3959-1052.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025
card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025
7205f9ce4b1cef076edd64730d9af8dc7eb5895b

Procon dá dicas para aproveitar a Páscoa sem prejuízos

  • 16/04/2025
Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff (crédito Cláudia Silva)

Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff

  • 16/04/2025

Perguntas Frequentes