`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Conscientização sobre meio ambiente é tema de encontro da USF João Goulart
Prefeita Corinha conferiu lançamento dos projetos Aprendendo e Ensinando a Reciclar e Todos Pelo Arroio
  • 17 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O Centro Comunitário João Goulart esteve cheio na tarde desta terça-feira, 17 de maio, para o lançamento dos projetos Aprendendo e Ensinando a Reciclar e Todos Pelo Arroio, de autoria da equipe Jacobina, formada por agentes comunitários de saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) João Goulart e do aluno Rian Pescador, de 15 anos, do 9.º ano do Ensino Fundamento do Centro Municipal de Educação (CME) Ayrton Senna. Os projetos têm como foco a conscientização da comunidade quanto à preservação ambiental e a luta contra a poluição. A prefeita Corinha Molling prestigiou o lançamento e, em sua fala, ressaltou a necessidade de engajamento da comunidade na preservação. “A cidade é de vocês (cidadãos), e temos todos que cuidar dela, juntos.”
O lançamento dos projetos reuniu alunos da Unidade de Ensino Fundamental (UEF) do CME Ayrton Senna e usuários da USF João Goulart, que, atentos, ouviram as explicações sobre cuidados com o despejo irregular de lixo na região. Segundo a agente de Saúde Rosane da Silva de Oliveira, o problema do depósito de lixo irregular nas calçadas e em terrenos baldios na localidade é frequente. “Isso é causado pela falta de conscientização da população. Para isso, a equipe de agentes Jacobina criou o projeto, trazendo mais informação e conscientização da comunidade local.”
ARROIO
Já o projeto Todos pelo Arroio, idealizado pelo estudante Rian Pescador, se concentra na preservação do Arroio Bambu, que corre na localidade, e que, constantemente, está cheio de resíduos. “Começaram a aparecer animais, como ratos, cobras, baratas, por causa do lixo no arroio. Foi então que surgiu o projeto, para conscientizar as pessoas sobre a conservação do nosso arroio”, explicou o estudante.
Além da apresentação e lançamento dos projetos, a equipe do Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde também fez uma intervenção sobre o combate ao Aedes aegypti, e os alunos Paulo Cesar de Souza, 15, e Raiane Alvarenga, 14, fizeram uma apresentação musical com canções gospel e sobre o meio ambiente.

Categorias:

|

Últimas notícias

DSC_7482

Lançamento oficial da 39ª Festa das Rosas traz novidades sobre evento

  • 18/09/2025
6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes