`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
CONTENÇÃO DE GASTOS - Prefeitura cancela carnaval e verba irá para Educação
Corte representa uma economia de pelo menos R$ 130 mil para os cofres públicos
  • 12 de janeiro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Dentro da linha de austeridade econômica adotada pela prefeita Corinha Molling neste início de segundo mandato, foi confirmada a decisão de não realização do desfile de carnaval deste ano, sendo que a verba será redirecionada para a área de Educação. O corte significa uma economia de mais de R$ 130 mil para o Município, entre investimentos na infraestrutura do desfile e realização da festa. “Entendemos a importância da festa popular, mas temos que adequar nossas finanças ao atual momento econômico. No nosso primeiro mandato fizemos um esforço para manter o desfile em todos os anos, principalmente nos dois últimos anos, mas neste momento, em que estamos inclusive reduzindo secretarias e cargos na Prefeitura, é necessário que se adote esta medida. Esta verba será revertida para melhoria de escola municipal”, destaca a prefeita Corinha, lembrando que a Administração está finalizando o projeto que prevê a redução do número de secretarias de 14 para 9, com incorporação das cinco pastas às secretarias já existentes, sem causar qualquer prejuízo aos serviços prestados.

ANIVERSÁRIO

A Prefeitura também deve reduzir gastos com a festa de aniversário da cidade (Sapiranga comemora 62 anos no dia 28 de fevereiro), tornando-a mais enxuta, oferecendo serviços gratuitos de utilidade pública, com espaços para atendimentos e esclarecimentos à comunidade, além de show-baile no palco popular do Parque Municipal do Imigrante. “Vamos fazer a festa, principal data da cidade que marca a conquista de nossa emancipação, mas dentro de uma linha de gastos minimizados. Mesmo sabendo que é justo dar à população momentos de lazer – e as nossas festas, sempre atrativas e bem organizadas, também têm atraído turistas à cidade – , é preciso ser responsável com os gastos.” A festa de aniversário de Sapiranga deve ocorrer no dia 5 de março, domingo, no Parque Municipal do Imigrante.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 4

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Voo Livre I

  • 17/07/2026
20260717_170649

Equipes em prontidão por causa do alerta climático

  • 17/07/2026
IMG_4115

Chiquinho Divilas é o patrono da Feira do Livro de Sapiranga

  • 16/07/2026
DSC08268

Defesa Civil realiza treinamento integrado com foco nos incidentes climáticos

  • 15/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-14 at 09.22.20

Projeto ‘Quem leva o lixo embora?’ envolve alunos de maternal

  • 15/07/2026

Perguntas Frequentes