`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Corinha recebe 2.º BBM para tratar do atendimento de ambulância em Sapiranga
Reunião com Bombeiros formalizou o procedimento para atendimento de ocorrências pré-hospitalar
  • 1 de fevereiro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Janete Hess, e o responsável técnico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sapiranga, Leandro Batista da Costa, se reuniu com o 1.º Tenente Jurandir Santos de Lima – Cmt do 1.º Pel BM de Sapiranga, Major Alexandre Sório Nunes – Sub Cmt do 2.º BBM; 1.º SGT Natanael Nardes dos Santos – Cmt do 2.º Pel BM de Taquara; e Tenente Coronel Franco Andrei Maciel de Brito – CMT do 2.º BBM, na Prefeitura, na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro. A reunião foi para tratar da regulação, no âmbito do 2.º BBM, o procedimento para o atendimento de ocorrências pré-hospitalares em localidade onde existe o SAMU.

Conforme determinação da Nota de Serviço N.º 001/DOC/2.º BBM 2019, as ocorrências de atendimento exclusivamente pré-hospitalar deverão ser repassadas ao SAMU. O motivo se deve ao baixo número de efetivo: pelotões que possuem viatura ECD, mas não possuem guarnição escalada exclusivamente para atendimento APH. Sendo assim, o número 193 do Corpo de Bombeiros não atenderá mais casos de atendimento pré-hospitalar que necessitam de ambulância. As pessoas deverão discar o número 192 do SAMU, e solicitar a ajuda. O SAMU chama a atenção na hora de realizar a chamada, é muito importante esperar na linha, até que a conversa com o médico seja completada.

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

O atendimento pré-hospitalar caracteriza a situação de urgência e emergência como: traumas, maus súbitos, acidentes em geral, não se aplicando a consultas médicas, atendimentos eletivos, remoções em caráter de assistência social. Também não se aplica para remoções eletivas de instituição para instituição, ainda que no mesmo município.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025
Emei Portal (1)

Inauguração da Emei Joaquim Portal é neste sábado

  • 12/09/2025
femaee femint 2025 - chamamento público CARD

Chamamento para comércio de alimentos na Femint e Femaee

  • 12/09/2025

Perguntas Frequentes