`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Cram realiza Conferência Municipal da Mulher Vítima de Violência Doméstica
Evento reuniu representantes de toda a rede de acolhimento
  • 8 de março de 2023
  • 14:19

Compartilhe:

O Centro de Cultura recebeu na terça-feira, 7, a Conferência Municipal da Mulher Vítima de Violência Doméstica, evento organizado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Alzira Valesca Lampert Fett.

O encontro fez uma reflexão sobre as ações afirmativas de combate à violência doméstica e familiar. Também foi um momento para a troca de experiências, já que a conferência reuniu representantes de outros municípios como Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio e São Leopoldo.

Na abertura do encontro, a prefeita Carina Nath saudou os presentes reforçando a importância de eventos deste tipo. “Que momento especial que nós podemos ter aqui hoje, reunidos para falar de um tema que, até pouco tempo atrás as pessoas tinham vergonha, que jogavam para baixo do tapete para não precisar abordar. Que tenhamos mais momentos como este, para que possamos conversar sobre o tema e mostrar o quanto nós mulheres somos fortes”.

Em seguida a assistente social, Silvia Maciel, e a coordenadora em exercício do Cram, Kelly da Rosa, deram as boas-vindas ao público presente. “Um dos nossos objetivos é trabalhar a reflexão. Estamos aqui com juízes, promotores, delegados, todos que fazem parte da abordagem que é feita com mulher que é vítima de violência e que procura atendimento na rede”, explicou Silvia.

Os painelistas convidados foram Daiane Silva de Oliveira, coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Nova Santa Rita e coordenadora do Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul; o Dr. Rafael Sauthier, delegado de Polícia de Estância Velha; o Promotor de Justiça, Dr. Bill Jerônimo Scherer e o delegado substituto em Sapiranga Dr. Clóvis Nei da Silva.

Na ocasião, o promotor Scherer e o delegado Clóvis Nei lançaram uma cartilha direcionada para os homens que será usada com o foco da conscientização e mudança de comportamentos nos trabalhos realizados no município. A conferência contou ainda com relatos anônimos de mulheres vítimas de violência e homens integrantes dos grupos reflexivos de gênero, uma ação do Cram.

Texto e Foto: Cláudia Silva

Categorias:

|

Últimas notícias

Design sem nome (21)

Atenção para mudança no sentido da Travessa das Rosas a partir desta segunda-feira

  • 31/08/2025
WhatsApp Image 2025-08-29 at 15.11.39

Prova de Correção de Fluxo tem participação voluntária de 81 estudantes da rede municipal

  • 29/08/2025
Design sem nome (20)

Dia Nacional de Combate ao Fumo: conheça os Grupos de Tabagismo

  • 29/08/2025
REFISA 2025 CONTAS EM DIA 5 - card

Mais de 1.500 contribuintes já aderiram ao REFISA 2025

  • 28/08/2025
20250826_141456

Secretaria de Agricultura realiza entrega de grãos de milho

  • 28/08/2025

Perguntas Frequentes