`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Curso de informática gratuito para a 3.ª idade com último dia de inscrições
As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira, 16 de setembro, no prédio da Smed
  • 16 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Prefeitura de Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), está promovendo o Curso de Informática Básica para a Terceira Idade, com 20 horas/aula.
As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira, 16 de setembro, no prédio da Smed, na Rua Padre Reus, 263, Centro, Sapiranga, no horário das 12h30 às 18h30. O Departamento de TI da Prefeitura, responsável pela coordenação do curso, alerta que as inscrições são pessoais e não serão permitidas inscrições por procuração. O candidato no ato da inscrição deverá apresentar documento com foto e que comprove idade mínima de 60 anos, além de comprovante de residência que confirme o domicílio em Sapiranga.
São 28 vagas no total, sendo 14 vagas no turno da manhã e 14 no turno da tarde. No caso de o número de inscrições ser superior ao número de vagas será feito sorteio no auditório da Smed, dia 18 de setembro, às 8h30 (os candidatos não precisarão estar presentes). A relação final dos contemplados será divulgada no site da Prefeitura Municipal de Sapiranga, www.sapiranga.rs.gov.br, assim como informações sobre o início do curso.
Em caso de desistência ou não comparecimento no primeiro dia de curso, serão chamados até três suplentes, escolhidos também através do sorteio.

CONTEÚDO PREVISTO
* Introdução ao computador – Noções básicas, desde ligar/desligar às partes do computador.
* Desktop – Criação de pastas e uso do papel de parede.
* LibreOffice Writer – Digitação, formatação, uso de figuras.
* Internet – Navegação, uso do e-mail, pesquisa.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

corsan

CORSAN informa: Reparo de rompimento de rede ocorre na Av. 20 de Setembro

  • 14/02/2026
peças DHL downhill 2026 FEED.jpg

Pan-Americano de Downhill 2026 ocorrerá em Sapiranga

  • 14/02/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Jacó

  • 14/02/2026
LIP09003

Semana Pedagógica 2026 valoriza todos os servidores da Educação e reforça compromisso com o cuidado aos alunos

  • 13/02/2026
5227ab94-fdef-49eb-85cf-dd37b10c024f

Muamba de Carnaval ocorre neste domingo no Parque do Imigrante

  • 13/02/2026

Perguntas Frequentes