`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Curso de Operação e Manutenção de Motosserra encerra a programação de cursos gratuitos no Cemeam de Sapiranga
Parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural do Vale do Paranhana disponibilizou 16 cursos de capacitação, atendendo mais de 200 pessoas em 2019
  • 16 de dezembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) encerrou a programação de cursos gratuitos, promovidos pela Prefeitura de Sapiranga, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Educação, Cultura e Desporto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana. O curso Operação e Manutenção de Motosserra que ocorreu de 9 e 12 de dezembro teve como objetivo orientar os participantes para o uso seguro do equipamento. “Neste curso procuramos passar informações sobre manutenção, regulagem, afiação e manuseio, sempre visando a segurança durante o uso”, destacou o instrutor Marco Aurélio Soares da Silva. O curso contou com uma aula teórica e três aulas práticas.

A atividade fez parte de uma série de cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Cemeam, oportunizando conhecimento e novas possibilidades de empreendedorismo para os moradores de Sapiranga e região. A diretora do Cemeam, Fabiana Haubert, destaca as oportunidades geradas através da iniciativa. É muito bom ver os participantes usando o que aprenderam para uso pessoal ou para empreender. Temos um local adequado e de ótima estrutura oferendo aos alunos aulas teóricas e práticas com instrutores qualificados”.

Ao longo de 2019, a Prefeitura de Sapiranga ofereceu 16 cursos de capacitação em diversas áreas. Ao todo, 241 participantes se inscreveram para as oficinas de patchwork, jardinagem, confecção básica do vestuário feminino, operação e manutenção de motosserra, básico de plantas medicinais condimentares e aromáticas, apicultura manejo básico, tortas e docinhos caseiros, entre outros.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025
Emei Portal (1)

Inauguração da Emei Joaquim Portal é neste sábado

  • 12/09/2025

Perguntas Frequentes