`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Defesa Civil faz alerta de chuvas fortes nesta terça-feira
Segundo alerta, há risco de enxurradas, queda de granizo e vendavais pelo Estado
  • 20 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Defesa Civil do Estado reforça o alerta para a previsão de chuvas intensas nesta terça-feira, 20 de outubro, em grande parte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de granizo e ventania em algumas regiões. Até o momento, 26 municípios foram incluídos no Decreto Coletivo de Situação de Emergência do Governo do Estado e outros 11 decretaram individualmente. A Defesa Civil do Estado segue com suas equipes de apoio prestando auxilio às comunidades atingidas, com a entrega de ajuda humanitária, e também às prefeituras, na formulação de laudos para o Decreto de Situação de Emergência.
Problemas ou situações de risco podem ser informados através do telefone de emergência da Defesa Civil 199.
Em Sapiranga, a Defesa Civil segue prestando apoio às mais de 40 famílias atingidas pela cheia do Sinos dos últimos dias. Algumas pessoas foram acolhidas na antiga escola João Evaristo Bauer e no pavilhão da Igreja Católica Santo Antônio, e outras 45 famílias (que preferiram não deixar suas casas) ficaram ilhadas pela cheia do Sinos, que atingiu, principalmente, a localidade de Passo da Cruz. A Defesa Civil tem monitorado as áreas alagadiças e prestado auxílio às famílias atingidas com visitas para verificar a necessidade de doações de roupas, alimentos e até medicamentos. Segundo Leandro Silva, coordenador da Defesa de Sapiranga, são necessárias doações de alimentos diversos, colchões, cobertores, travesseiros e material de limpeza. As entregas podem ser feitas pela entrada dos fundos da Prefeitura, pela Rua Padre Reus, no Centro de Sapiranga. O telefone para contatos é 3599-9500 (ramal 259) e 9599-9161.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3211

Matrículas e rematrículas 2026 para Educação Infantil inicia em 1º de novembro

  • 30/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-27 at 11.18.03

Corsan realiza ação porta a porta para comunicar início da cobrança pelos serviços de esgotamento sanitário

  • 27/10/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Confira os serviços municipais no feriado do Dia do Servidor Público

  • 27/10/2025
IMG_6514

Formação para professores do AEE apresenta novos materiais

  • 24/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-24 at 17.15.57

Prazo para pedir CPF na nota e garantir desconto no IPVA 2026 termina em 31 de outubro

  • 24/10/2025

Perguntas Frequentes