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Procon

Coordenadora

Lúcia Santos

  • (51) 3599-9500
  • (2246)
  • procon@sapiranga.rs.gov.br
    procon@sapiranga.rs.gov.br
  • Avenida João Corrêa, 808 - 1.º piso - Centro
  • Segunda à sexta-feira, das 12h30 às 18h30

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Competências

O Procon tem como objetivo orientar e resolver a situação do consumidor perante o fornecedor prestando esclarecimentos ou caso sinta-se lesado, fazer valer os seus direitos. Sendo violado direitos do Consumidor, o mesmo poderá comparecer ao Procon munido de provas e documentos do dano causado ou através do WhatsApp (51) 3599-9546.

O Procon de Sapiranga presta atendimento apenas aos consumidores residentes nas cidades de Sapiranga, Nova Hartz ou Araricá. Caso você resida em outro município, verifique no site: procon.rs.gov.br/procons-municipais, se seu município possui um Procon instalado, caso contrário, procure o Procon RS no seguinte site: www.procon.rs.gov.br

Para formalizar a reclamação, o munícipe deverá estar portando obrigatoriamente os seguintes documentos:

  • RG, CPF e comprovante de residência;
  • Documentos comprobatórios da relação de consumo, tais como: nota ou cupom fiscal, ordem de serviço, contratos, pedidos, faturas de cartão de crédito, comprovantes de pagamento, rótulo ou embalagens, recibos, extratos bancários, extratos de consignados, folhetos ou anúncios publicitários, entre outros.

Algumas reclamações/pretensões não podem ser atendidas pelo Procon, como por exemplo:

  • Demandas que dependam da realização de perícia técnica;
  • Revisão de juros bancários;
  • Processos judiciais em andamento.

Perguntas Frequentes