`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado em Sapiranga
Prefeitura fomenta ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Município
  • 10 de junho de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social anualmente realiza Ações Estratégicas do Programa de Erradicação Trabalho Infantil (Aepeti). No dia 12 de junho comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, e mesmo neste momento de grande preocupação por conta do coronavírus o Município não deixa de lembrar uma data tão importante.

O trabalho infantil é um grande problema social e deve ser enfrentado por todos os segmentos da sociedade para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e assegurados. Devido a pandemia a ação de conscientização deste ano está acontecendo através dos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Amaral Ribeiro e São Luiz, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores.

Folhetos informativos são entregues para as pessoas sobre o trabalho infantil e as consequências à saúde e a vida de crianças e adolescentes, além da distribuição de canetas, sacos de TNT, marcadores de páginas, fascículos sobre o tema “Aprenda a dizer não ao trabalho infantil” e squeezes.

PETI

Em Sapiranga, as ações estratégicas de combate ao trabalho infantil são organizadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que atua com uma comissão composta por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social; do Centro de Referência em Assistência Social (Cras); do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas); representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica); Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; e Associação Colheita.

O objetivo das ações estratégicas realizadas pela comissão do PETI é potencializar os serviços socioassistenciais que existem no Município, além de articular ações com outras políticas públicas que favoreçam uma união de esforços para erradicar casos de trabalho infantil.

*Foto: Ação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Ano 2017.

Categorias:

|

Últimas notícias

DSC_7482

Lançamento oficial da 39ª Festa das Rosas traz novidades sobre evento

  • 18/09/2025
6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes