`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Dívida ativa poderá ser paga com cartão de crédito e débito em Sapiranga
O serviço está em fase de testes e deverá ser liberado para a comunidade a partir da próxima semana
  • 29 de junho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Administração Fazendária, implementará o uso de cartão de crédito e débito (do próprio usuário) no recebimento de débitos inscritos em dívida ativa e taxas do Município. O contribuinte poderá parcelar em até 12 vezes sem a cobrança de taxas do cartão. O serviço está em fase de testes e poderá ser liberado para a comunidade a partir da próxima semana.

Essa modalidade ofertada pela Administração Municipal tem como objetivos dar maior comodidade ao munícipe, que precisa fazer os pagamentos dos débitos com o Município, além de reduzir a taxa de inadimplência. “Estamos investindo em tecnologia para dar maior comodidade ao contribuinte sapiranguense que precisa efetuar seu pagamento, além da inserção da inovação na Prefeitura”, destaca a secretária Simone Melo.

O contribuinte também tem a opção de usar o cartão de débito para efetuar o pagamento da taxa e dessa maneira já dar andamento do processo. “Com isso, vamos diminuir o corre-corre para realizar o pagamento. Não será mais necessário a pessoa ir até a lotérica para pagar a taxa e depois ter que retornar à Prefeitura e apresentar o comprovante de pagamento”, explica Simone.

As bandeiras de cartão disponíveis são Visa, Master e Elo. O Executivo Municipal assinou convênio com a empresa Getnet. Já os valores das parcelas continuam os mesmos: pessoa física R$ 50,00 e pessoa jurídica R$ 100,00. É o valor mínimo da parcela por corresponder ao período inicial e conforme determina o código tributário.

Atualmente, as máquinas de cartões estão espalhadas pelos guichês de atendimento na Prefeitura, posteriormente será ampliado para as secretarias municipais e os ginásios do município e, futuramente, de forma on-line.

A locação das máquinas é feita através de um pagamento mensal mais a taxa, dependendo da bandeira e do tipo de operação (débito ou crédito). A contratação da empresa para o fornecimento desse serviço foi feita através de licitação.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025
de62aca7-322e-486f-89b7-d91981ee3d1d

Sorteio de prêmios para participantes do SAERS marca encerramento do ano letivo na rede municipal

  • 18/12/2025
11-IMG_2207

Smed forma mais de 220 alunos em projetos educacionais

  • 18/12/2025
CONVITE Lançamento do Livro História e memória de Sapiranga CARD

Livro sobre a história de Sapiranga será lançado nesta quinta-feira, 18

  • 16/12/2025
Vacina HPV_campanha 15 aos 19 anos - mulher - últimos dias - feed

Últimos dias para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 16/12/2025

Perguntas Frequentes