`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO E ARTE - 7.º Festival de Cinema premia os curtas-metragens escolares
Alunos sapiranguenses receberam premiação da Secretaria Municipal de Educação
  • 6 de dezembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O talento video e cinematográfico dos alunos sapiranguenses foi coroado na tarde desta terça-feira, 6 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) com a premiação do 7.º Festival de Cinema – Curtas-Metragens. A cerimônia foi realizada no Auditório Jacobina Maurer, na Smed, e contou com a presença da secretária municipal de Educação Maria Fátima de Souza, a chefe de gabinete Jussara Rissi, a coordenadora pedagógica Simone Henn e a coordenadora tecnopedagógica do Setor de TI da Smed, Aline Vigolo.
Foram sete os trabalhos inscritos, todos exibidos no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck no dia 22 de novembro, mostrando as produções de estudantes e professores de escolas sapiranguenses. Os jovens cineastas são alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Ayrton Senna, São Carlos e pastor Rodolfo Saenger, Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus e Instituto Estadual Mathilde Zatar.
Os curtas foram premiados nas modalidades Melhor Filme, Destaque Direção, Destaque Roteiro, Destaque Elenco, Destaque Mensagem Educativa e Destaque Trilha Sonora, e os vencedores foram definidos por cinco jurados que levaram em conta a consonância do trabalho com o tema do festival, a qualidade técnica e informativa, a criatividade, o roteiro, a originalidade e a atuação.
PREMIAÇÕES
O curta-metragem Marina, do Centro Municipal de Educação (CME) Ayrton Senna se destacou levando todos os prêmios na Categoria 1 (para alunos do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental). O trabalho, escrito e dirigido por Jardel Rocha, concorria com a produção da Escola Luterana São Mateus, Querido Diário e levou o prêmio nas modalidades Destaque a Trilha Sonora, Mensagem Educativa, Elenco, Roteiro, e melhor Filme, com o Destaque de Direção para Jardel Rocha.
Na Categoria 2 (alunos de 6.º ao 9.º ano), o Destaque de Trilha Sonora ficou com O Relógio, também do CME Ayrton Senna e com direção de Jardel Rocha. O jovem cineasta também foi responsável pela direção de À Margem do que Existe, que levou os prêmios de Mensagem Educativa, Destaque Roteiro, Direção e Melhor Filme. O Destaque de Elenco ficou com Portais, que teve direção dos professores Luís Fabiano Silveira e Fernanda Gewer. Silveira ainda foi homenageado pela organização do festival por ter sido um de seus idealizadores e incentivador da iniciativa.
Na Categoria 3 (Ensino Médio e EJA Noturno), os estudantes mostraram a sua superação no documentário Você é Formado em Quê, realizado pelos professores Lucas Portilho e Murilo Souto Alves, do CME Ayrton Senna. A produção foi a única da categoria e também o único no formato documentário, e levou os prêmios de Trilha Sonora, Mensagem Educativa, Elenco, Roteiro, Direção e Melhor Filme.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025
IMG_3390

Inauguração do Fly.Hub ocorre na próxima semana

  • 25/03/2025
IMG_4845

Mutirão de castração para cães e gatos ocorre em quatro bairros

  • 24/03/2025

Perguntas Frequentes