`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO E ARTE - Crianças no palco e na plateia no Centro de Cultura
Espetáculo Pluft, o Fantasminha foi apresentado gratuitamente para alunos da Apae e da Rede Municipal
  • 3 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Ainda em clima de Dia das Bruxas, os fantasmas divertiram a criançada na tarde desta quinta-feira, 3 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Vivência Redentora, que faz parte da Fundação Semear de Novo Hamburgo, os alunos dos 2.º e 3.º anos de 11 escolas, acompanhados de 50 alunos da Apae, assistiram à peça Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado.
Na história Pluft é um fantasminha que tem medo de gente até conhecer Maribel, que se torna sua grande amiga. A peça, que foi escrita pela dramaturga mineira Maria Clara Machado em 1955, traz uma lição sobre valores, amizade e coragem através do teatro e do balé para os pequenos espectadores.
Na plateia, além dos alunos da Apae, que estavam fascinados com o espetáculo, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ayrton Senna, Erico Verissimo, Anita Lydia Wingert, Waldemar Carlos Jaeger, 1.º de Maio, São Carlos, Rubaldo Emílio Saenger, Maria Emília de Paula, Pastor Rodolfo Saenger, Maria Ruth Raymundo e La Salle lotaram o Centro de Cultura encantados com a apresentação. O espetáculo foi produzido pelo Centro de Vivências Redentora e contou com a atuação de mais de 120 crianças atendidas pela instituição.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-12-19 at 17.33.45 (2)

Divulgação do Calendário de Descarte dos galhos e entulhos para 2026

  • 20/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025
de62aca7-322e-486f-89b7-d91981ee3d1d

Sorteio de prêmios para participantes do SAERS marca encerramento do ano letivo na rede municipal

  • 18/12/2025
11-IMG_2207

Smed forma mais de 220 alunos em projetos educacionais

  • 18/12/2025
CONVITE Lançamento do Livro História e memória de Sapiranga CARD

Livro sobre a história de Sapiranga será lançado nesta quinta-feira, 18

  • 16/12/2025

Perguntas Frequentes