`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - EMEF 28 de Fevereiro promove sarau literário com Jairo Brum Gomes
Encontro Memórias de Menino tratou de infância, brincadeiras, escola, família e profissão
  • 2 de maio de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/EMEF 28 de Fevereiro

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de Fevereiro, de Sapiranga, promoveu na última semana o Sarau Literário Memórias de Menino, com a presença do poeta Jairo Brum Gomes. “A noite foi perfeita. Contamos com a presença das famílias que se emocionaram ao ouvir as lembranças daquele menino, pois para a maioria dos presentes, a história de vida era muito parecida. Muitas pessoas ficaram muito emocionadas, e não contiveram as lágrimas”, relata a diretora da escola Katia Nascimento Lauffer.

O sarau ocorrido na última quinta-feira, 27 de abril, foi dividido nos eixos infância, brincadeiras, escola, família e profissão. Segundo Katia, os alunos intercalavam a fala com poesias que foram declamadas de várias maneiras. “Temos a certeza que os livros são muito bem aceitos, todos adoram as poesias, as lições que foram deixadas como a valorização das pessoas, da escola, a função fundamental da família e a persistência em busca dos sonhos. Só temos muito a agradecer ao senhor Jairo”, complementou Katia.
SOBRE JAIRO BRUM GOMES

Natural de São Luiz Gonzaga, mas acolhido por Sapiranga há 27 anos, Gomes é conhecido na cidade e na região pelo seu talento e também seu trabalho voluntário junto às escolas, principalmente na promoção da cultura gaúcha.

Tem oito livros publicados (além de participações em outras publicações), sendo que o primeiro, Poemas de um Sonhador, foi lançado em 1993, Também são dele as obras Grito de Alerta; Mãe Solteira; Prosas e Versos; Tropeando Saudade, Rimando Poesia; Paraíso Perdido em Prosas e Versos; Rio Grande, Pátria e Querência e Meu Verso. Já foi Patrono da Feira do Livro de Sapiranga e recebeu o título de Cidadão Honorário Sapiranguense.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4918

Empresas sapiranguense participam da 48ª edição da Fimec

  • 21/03/2025
20250320_154150

Equipes da Educação participam de formação sobre desenvolvimento escolar

  • 21/03/2025
Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 16.20.01_319411a8

Sapiranga é destaque na região com ações de saúde na Atenção Primária

  • 20/03/2025
maior_Foto__821_compressed_compressed

Programação do Centro de Cultura tem música e teatro nas próximas semanas

  • 20/03/2025
CRAM conferência

Conferência Intermunicipal de Violência Doméstica promove diálogo e reflexão em Sapiranga

  • 19/03/2025

Perguntas Frequentes