`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Escola Maria Ruth trabalha a importância da Hora do Conto
Encontro com educadores destacou o trabalho da contação de histórias
  • 26 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/EMEF Maria Ruth Raymundo

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo, do bairro São Jacó, participaram de mais um encontro de estudos e troca de atividades, narrativas e materiais para a elaboração do projeto de Contação das Histórias. Organizados com representantes de escolas em conjunto com a supervisora pedagógica Gisele Barbosa, estes trabalhos buscam apontar os caminhos e discutem a importância do desenvolvimento da chamada Hora do Conto para os alunos.
A ideia é proporcionar às crianças o contato com a literatura por meio da Hora do Conto, possibilitando que elas construam diferentes significados para as histórias ouvidas, além de servir como uma forma de incentivo para adquirir o gosto pela leitura. Segundo Gisele, “as escolas da rede municipal contam com professores que atuam nas bibliotecas das EMEFs e professoras titulares de turmas no caso da Educação Infantil, que desenvolvem um belíssimo e encantador trabalho de Contação de Histórias para os alunos”.

Para que esses momentos na escola aconteçam há um grupo de professoras que se organiza várias vezes ao ano em reuniões voltadas para o trabalho de fomento à leitura e discutem como oferecer diversas maneiras de oportunizar as Horas do Conto cada vez mais criativas. “É certo que, uma boa história alimenta a imaginação da criança, ajudando no seu desenvolvimento emocional, tornando-a mais imaginativa, curiosa e consequentemente uma grande leitora”, destaca Gisele.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_0293

Sapiranga avança na prevenção a alagamentos com nova etapa de desassoreamento

  • 24/11/2025
Paralimpíadas escolares (1)

Medalhas para Sapiranga nas Paralimpíadas Escolares 2025

  • 24/11/2025
Campeonato - Varzeano - Sub 17 - cinquentão - base - 082925-13

Domingo é dia de finais do Campeonato Municipal de Futebol

  • 23/11/2025
2211 a 3011 - São Luiz Ernesto até Monte (1) (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz – Parte I

  • 22/11/2025
IMG_0923

Conhecimento e trabalho em equipe marcam finais da Olimpíada de Ciências Humanas

  • 21/11/2025

Perguntas Frequentes