`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Escola Pastor Saenger promove tradicional concurso de bolos
Dia da Família e Dia das Mães foi comemorado com várias atividades e o tradicional Concurso de Bolos
  • 12 de maio de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger, de Sapiranga, promoveu no último fim de semana o seu tradicional encontro de famílias, que é marcado pelo aguardado Concurso de Bolos.

A programação do evento familiar foi marcada por uma série de atividades para a comunidade escolar, com oficinas e aulas de zumba, dança de casais, ginástica artística, segurança on-line, automaquiagem, teatro, artesanato e a Hora da Leitura. Além disso, a Ervateira Scheneider marcou presença, assim como o fotógrafo Júnior Silva, que montou um pequeno estúdio para registrar os momentos em família.

BOLOS EM DESTAQUE

Um dos pontos altos da festa é Concurso de Bolos,
que teve na sua 5.ª edição a participação de 16 bolos inscritos. Em primeiro lugar ficou o Bolo de Nozes de Cassia Rafaela Domingues, mãe da aluna Giovana Domingues, da turma 223. Em segundo, o Bolo de Amendoim de Sandra dos Santos, mãe da aluna Tíffany Caroline Cardoso, da turma 212. E em terceiro Lugar ficou o Bolo de Abacaxi de Alvina dos Santos Mesquita, mãe da aluna Dara dos Santos Mesquita, da turma 413.

“Temos que dar os parabéns a todos os participantes, pois foi muito difícil escolher o melhor. Os detalhes é que foram determinantes”, confessou Kátia Alves, diretora da escola, que nas boas-vindas às famílias Kátia Alves, no ginásio, se referiu Içami Tiba: “O papel dos pais é amar, apoiar, participar, estimular, acompanhar, exigir. Quem ama educa”.

O dia especial na escola também teve as apresentações artísticas do Projeto de Dança para Alunos; do Projeto de Violão e o show do Grupo de Viola Caipira de Sapiranga. No encerramento das atividades, os alunos das séries Iniciais M1 ao 5.º ano cantaram em homenagem às mães, que têm neste domingo, dia 14 , seu dia especial.
A RECEITA DO BOLO VENCEDOR
CANDIDATA: Cássia Rafaela Domingues
NOME DO ALUNO: Giovanna Domingues / TURMA: 223
BOLO DE NOZES
INGREDIENTES:
3 ovos
2 xícaras de açúcar
½ xícara de margarina
2 xícaras de farinha de trigo
1 monopol
1 xícara de nozes picadas
200g de iogurte natural
1 caixa creme de leite
200g doce de leite
nozes para decorar
MODO DE PREPARO:
Bata as claras em neve e reserva. Bater as gemas, o açúcar e a margarina, junte a farinha, o fermento e as nozes. Acrescentar o iogurte . Misturar as claras em neve. Levar ao forno por aproximadamente 35 minutos.
COBERTURA:
Colocar em uma panela o creme de leite e o doce de leite, mexer bastante até ficar com consistência maior. Decorar com nozes. E bom apetite!

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025
de62aca7-322e-486f-89b7-d91981ee3d1d

Sorteio de prêmios para participantes do SAERS marca encerramento do ano letivo na rede municipal

  • 18/12/2025
11-IMG_2207

Smed forma mais de 220 alunos em projetos educacionais

  • 18/12/2025
CONVITE Lançamento do Livro História e memória de Sapiranga CARD

Livro sobre a história de Sapiranga será lançado nesta quinta-feira, 18

  • 16/12/2025
Vacina HPV_campanha 15 aos 19 anos - mulher - últimos dias - feed

Últimos dias para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 16/12/2025

Perguntas Frequentes