`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Estudantes são batizados pelo Projeto de Capoeira na Escola da Smed
Encontro ocorreu no Palácio dos Esportes reunindo 140 alunos que receberam seus cordões
  • 28 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O ginásio Palácio dos Esportes virou roda de capoeira na manhã do sábado, 26 de novembro, com o batismo de 140 alunos participantes do projeto Capoeira nas Escolas da Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga. Liderados pelo professor e contra mestre de capoeira Luciano Azevedo, os alunos mostraram o que aprenderam durante as aulas “lutando” com outros mestres do esporte.
O batismo, que consiste na entrega ou mudança de cordão de acordo com o nível de prática do atleta, reuniu alunos que participam do projeto pelo primeiro e pelo segundo ano, sendo que os que participam pela primeira vez receberam o cordão verde, e os veteranos receberam o cordão verde com cerdas amarelas.
BATIZADO E PARTICIPAÇÃO
Foram 29 alunos batizados pela segunda vez e 111 pela primeira vez. Entre este último grupo, as amigas Camila Vitória Erd Gentz e Kauane Yasmim Gomes, ambas de 8 anos. As alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Emília de Paula contam que fazem tudo juntas, mas que foi Camila quem levou a amiga para o projeto. “Meu pai quem me disse para participar. Ele praticava capoeira e disse que eu poderia praticar também e que eu iria gostar. Eu gostei bastante e acho que, além de a gente praticar um esporte, é bom para conhecermos mais sobre a cultura negra”, contou Camila.
Entre os mestres que participaram do batismo, que teve na arquibancada pais orgulhosos da participação dos filhos, estavam representantes de capoeira de Canoas, Porto Alegre, Passo Fundo e Florianópolis. O projeto de capoeira teve início em 2015 nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Mais informações pelo 3599-9500, ramal 307.

Categorias:

|

Últimas notícias

card auxílio transporte universitário 2025 CARD 1

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 30/05/2025
PEÇAS 15ª Conferência Nacional de Assistência Social 2 CARD

Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima semana

  • 30/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-28 at 14.34.45 (4)

Smed e escolas municipais celebram o Dia do Brincar com semana repleta de atividades lúdicas

  • 29/05/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços municipais no feriado de Ascensão do Senhor

  • 28/05/2025
llllll

Carreta Missionária estará em Sapiranga nesta semana

  • 27/05/2025

Perguntas Frequentes