`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Femint terá inscrições on-line abertas de 14 a 16 de agosto
Terceira edição da Feira Municipal Integrada das escolas de Sapiranga ocorrerá em setembro
  • 10 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Femint – Feira Municipal Integrada de Sapiranga estará com inscrições abertas para os estudantes da cidade de 14 a 16 de agosto no site femint.sapiranga.rs.gov.br. Criada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em 2015 para reunir os trabalhos de ciência, tecnologia e conhecimento dos alunos das escolas de todo o Município, a feira ocorre dias 13, 14 e 15 de setembro, no Ginásio Nenezão.

Para a inscrição na Femint é necessário o preenchimento de um formulário eletrônico com os dados do trabalho a ser submetido, além de um resumo do projeto contendo os principais dados da pesquisa realizada. Maiores informações no decreto que regulamenta a Femint, que também está disponível no site da feira.

Nesta terceira edição, a Femint trará novidades: uma delas é a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil, com 34 projetos de alunos das turmas de Jardim Nível A e B, que será apresentada no dia 13. “A ideia é mostrar que o processo de investigação , envolvimento desses alunos no meio científico está diretamente ligado ao cotidiano vivenciado nas escolas, de forma lúdica e natural”, destaca Maurício Costa Cabreira, supervisor pedagógico da Secretaria de Educação e integrante da coordenação da mostra.

Nos dias 14 e 15, a Femint foca na exposição de trabalhos do Ensino Fundamental e Médio, com 80 trabalhos concorrendo a medalhas e troféus para os primeiros colocados em cada categoria, além de vagas para participação em feiras estudantis ás quais a Femint é afiliada: a Feciti do IFSUL – Câmpus Sapiranga, a Mostratec Júnior da Fundação Liberato e a Febrace, promovida pela Universidade de São Paulo (USP).

Outra novidade desta 3.ª edição da Femint é a parceria de empresas do Município como parte da premiação dos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio.

PROGRAMAÇÃO DA FEMINT


DATA


HORÁRIO


ATIVIDADE


13/9 – Quarta-Feira


13h30 às 16h30


Exposição e visitação à Mostra da Educação Infantil

14/9 – Quinta-Feira

13h30 às 20h30

Exposição e visitação aos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio

15/9 – Sexta-Feira

8 horas às 11h30

Exposição e visitação aos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio

13h30 às 17h30

Exposição e visitação aos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio

18 horas

Cerimônia de Premiação

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Programação Natal 2025_3_Prancheta 1 cópia 2

Programação do Natal das Rosas começa no próximo sábado

  • 25/11/2025
Chamamento Público - Natal das Rosas 2025_Prancheta 1 cópia 2

Chamamento de comerciantes para o Natal das Rosas 2025

  • 25/11/2025
Coleta de Lixo 2025 - alteração de horário - feed

Alteração no horário da coleta seletiva a partir da próxima segunda-feira

  • 25/11/2025
IMG_0293

Sapiranga avança na prevenção a alagamentos com nova etapa de desassoreamento

  • 24/11/2025
Paralimpíadas escolares (1)

Medalhas para Sapiranga nas Paralimpíadas Escolares 2025

  • 24/11/2025

Perguntas Frequentes