`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO- Jogos Recreativos agitam mais de 1,7 mil alunos da Educação Infantil
Atividades no Nenezão reúnem crianças de 4 a 5 anos das escolas da cidade
  • 11 de julho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Estão ocorrendo no Ginásio Nenezão os tradicionais Jogos Recreativos da Educação Infantil, promovidos pela Prefeitura de Sapiranga por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. São mais de 1,7 mil crianças, com idade entre 4 e 5 anos, de turmas de Jardim Nível A e B (JNA e JNB), participando de atividades coordenadas pelos professores de Educação Física em quatro turnos nesta terça-feira e quarta-feira, 11 e 12 de julho. Segundo a professora Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos de Educação Física da Secretaria de Educação, os jogos são sugeridos pelos próprios professores.

As atividades ocorrem em dois turnos (pela manhã das 8 às 10 horas e à tarde das 14 às 16 horas) reunindo cerca de 20 turmas por turno. Todas as escolas ganham um troféu de participação e cada criança recebe uma medalha, sendo que maioria é confeccionada por elas próprias durante as atividades escolares.

Entre os jogos estão atividades como o pega pega colorido, futebol de balão, urso dorminhoco, paraquedas (na qual elas brincam com uma bola), corrida de obstáculos, cabo de guerra e minicircuito de atividades, entre várias outras brincadeiras que estimulam fatores como sociabilidade, coletividade, coordenação motora e , é claro, a atividade física.

JOGOS ESCOLARES EM SETEMBRO

Após os Jogos Recreativos para a Educação Infantil, neste fim de semestre, em setembro é a vez dos Jogos Escolares com estudantes do Ensino Fundamental. A abertura está programada para o dia 18 de setembro, às 14 horas, no Ginásio Nenezão, com o tradicional desfile das delegações escolares. Serão realizadas competições de atletismo (corridas, saltos e arremessos) e de jogos como futsal, basquete, nilcon, vôlei e handebol. Nesta sexta-feira, 14 de julho, encerram-se as inscrições para as escolas, com a entrega das fichas prévias.

Categorias:

|

Últimas notícias

vacina gripe GR 2026(1)

“Dia D” de vacinação contra a gripe para grupos prioritários será neste sábado

  • 06/04/2026
REFISA 2026 card 3 carrossel a.jpg

REFISA 2026 prevê descontos de até 80% sobre juros e multas

  • 05/04/2026
3

Sapiranga passa a oferecer monitoramento de glicose contínuo e gratuito para crianças de 2 a 12 anos com diabetes tipo 1

  • 04/04/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 2

Descarte de galhos e entulhos: bairro Floresta

  • 04/04/2026
IMG_5052

Está chegando a segunda edição do 24h em Movimento

  • 02/04/2026

Perguntas Frequentes