`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO- Jogos Recreativos agitam mais de 1,7 mil alunos da Educação Infantil
Atividades no Nenezão reúnem crianças de 4 a 5 anos das escolas da cidade
  • 11 de julho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Estão ocorrendo no Ginásio Nenezão os tradicionais Jogos Recreativos da Educação Infantil, promovidos pela Prefeitura de Sapiranga por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. São mais de 1,7 mil crianças, com idade entre 4 e 5 anos, de turmas de Jardim Nível A e B (JNA e JNB), participando de atividades coordenadas pelos professores de Educação Física em quatro turnos nesta terça-feira e quarta-feira, 11 e 12 de julho. Segundo a professora Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos de Educação Física da Secretaria de Educação, os jogos são sugeridos pelos próprios professores.

As atividades ocorrem em dois turnos (pela manhã das 8 às 10 horas e à tarde das 14 às 16 horas) reunindo cerca de 20 turmas por turno. Todas as escolas ganham um troféu de participação e cada criança recebe uma medalha, sendo que maioria é confeccionada por elas próprias durante as atividades escolares.

Entre os jogos estão atividades como o pega pega colorido, futebol de balão, urso dorminhoco, paraquedas (na qual elas brincam com uma bola), corrida de obstáculos, cabo de guerra e minicircuito de atividades, entre várias outras brincadeiras que estimulam fatores como sociabilidade, coletividade, coordenação motora e , é claro, a atividade física.

JOGOS ESCOLARES EM SETEMBRO

Após os Jogos Recreativos para a Educação Infantil, neste fim de semestre, em setembro é a vez dos Jogos Escolares com estudantes do Ensino Fundamental. A abertura está programada para o dia 18 de setembro, às 14 horas, no Ginásio Nenezão, com o tradicional desfile das delegações escolares. Serão realizadas competições de atletismo (corridas, saltos e arremessos) e de jogos como futsal, basquete, nilcon, vôlei e handebol. Nesta sexta-feira, 14 de julho, encerram-se as inscrições para as escolas, com a entrega das fichas prévias.

Categorias:

|

Últimas notícias

card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços Municipais no feriado de 1º de Maio

  • 30/04/2025
20250423_091917

Competições de atletismo abrem os jogos escolares

  • 29/04/2025
1-entrega de sementes1

Famílias de agricultores recebem sementes do Programa Forrageiras

  • 29/04/2025
IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025

Perguntas Frequentes