`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Oportunidade de qualificação para professores do Município
Nesta quinta e sexta, 3 e 4 de agosto, será apresentada a palestra Segurança Digital com Patrícia Peck
  • 2 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promove nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de agosto, palestra de qualificação para professores da rede municipal. A partir das 18h30, advogada Patrícia Peck falará sobre Segurança Digital. O encontro ocorrerá no Centro Municipal de Cultura, fazendo parte dos constantes trabalhos de capacitação oferecidos pelo Município a todos os professores.

Patrícia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School, curso de Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral; MBA em marketing pela Madia Marketing School, formada pela Escola de Inteligência do Exército.

O tema Segurança Digital trata sobre questões relativas ao uso da Internet de forma segura, principalmente alertando sobre os riscos oferecidos a crianças e adolescentes e aos prórpios educadores que acessam e publicam diversos materiais sem o devido controle. “A Sociedade Digital transformou a forma como as pessoas se relacionam para sempre. Todo e qualquer indivíduo tem o poder de se expressar em tempo real para o mundo, gerando conteúdos que se perpetuam na Internet. No entanto, sem educação, o que seria algo positivo pode gerar muitas coisas negativas, de ofensas digitais a prática de plágio, além de outros crimes digitais”, destaca Patrícia em um dos seus artigos.

Patrícia alerta que a Internet é uma grande porta para o mundo, e que as pessoas devem tomar consciência disso. “Você deixaria a porta da sua aberta? Claro que não. Pois o mesmo cuidado deve valer para a Internet.” A advogada destaca que as relações entre educadores e seus alunos devem ter o devido cuidado para que elas sejam explicitamente educacionais, não entrando no âmbito pessoal, pois isso pode gerar conflitos com o papel profissional que o professore deve exercer.

Categorias:

|

Últimas notícias

4

Reforma da UPA 24h se encaminha para a fase final

  • 14/03/2025
IMG_5808

Segunda turma do curso de costura de calçados forma 14 alunos na Escola do Sapato

  • 14/03/2025
20250311_094143

Cemeam recebe visita do Coletivo Educador de Taquara

  • 13/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-13 at 13.38.01

Delegação de Sapiranga participa da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

  • 13/03/2025
Indústria e Comércio - matéria copiar

Últimas vagas para consultorias gratuitas para empresários de Sapiranga

  • 13/03/2025

Perguntas Frequentes