`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Prefeita Corinha participa de encontro com professores municipais
Reunião com nova equipe da Secretaria de Educação tratou dos preparativos para a volta às aulas
  • 13 de fevereiro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling participou nesta tarde de segunda-feira, 13 de fevereiro, de encontro com a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Claudia Kichler e equipes diretivas das escolas municipais. O trabalho no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed) marcou os preparativos do início das aulas (dia 20) e a apresentação da nova equipe de coordenação da Smed (a secretária Cláudia Kichler assumiu oficialmente o cargo no dia 2 de janeiro).
O encontro, que teve como tema O Caminho do Conhecimento: Transformando o Eu em Nós, iniciou-se com a divertida peça teatral A Vovó Eva e os Netos, em um texto de momentos hilários de aventuras durante as férias.

PAPEL FUNDAMENTAL
A reunião, que foi conduzida pela secretária Cláudia, teve as boas-vindas da prefeita Corinha, que destacou a importância dos educadores na formação das crianças. “O trabalho dos professores nas escolas é fundamental para a formação dos cidadãos”, destacou a prefeita.

Em seu pronunciamento, a secretária Cláudia propôs uma maior aproximação entre os profissionais da educação. “Precisamos trabalhar em conjunto. A parceria acompanhada do ,mpenho de cada um será a consequência para ótimos resultados”, comentou.

ABERTURA DO ANO

Os participantes ainda foram agraciados com canetas e cadernos personalizados para anotações. As aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Jardim da Educação Infantil (Berçário e Maternal já abriram na semana passada) ocorrem no dia 20. Antes, no dia 16 (próxima quinta-feira), ocorre a solenidade oficial de abertura do ano letivo para todos os professores da Rede Municipal, que no dia 17 já estarão em atividade nas escolas para preparar a recepção aos alunos no dia 20.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025
Seleção de Estágiários_2025 - feed copiar

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura

  • 07/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.18.49

REFISA oferece descontos de até 80% para regularização de débitos municipais

  • 04/07/2025

Perguntas Frequentes