`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Professores participam de palestra sobre segurança digital
A especialista Patrícia Peck alerta para os riscos e armadilhas da Internet e redes sociais
  • 4 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Os riscos de uso do mundo digital (a Internet e as redes de interação social) sem o devido controle e conhecimento foram tema de palestra no Centro de Cultura de Sapiranga. A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu nesta quinta e repete na sexta-feira, 3 e 4 de agosto, a partir das 18h30, palestra de qualificação para professores da rede municipal. A advogada Patrícia Peck fala de diversos aspectos do uso da Internet no encontro Segurança Digital, que está sendo realizado com professores do Município dentro dos constantes trabalhos de capacitação oferecidos pela Prefeitura.

Patrícia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School, curso de Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral; MBA em marketing pela Madia Marketing School, formada pela Escola de Inteligência do Exército.

O tema Segurança Digital trata sobre questões relativas ao uso da Internet de forma segura, principalmente alertando sobre os riscos oferecidos a crianças e adolescentes e aos prórpios educadores que acessam e publicam diversos materiais sem o devido controle. “A Sociedade Digital transformou a forma como as pessoas se relacionam para sempre. Todo e qualquer indivíduo tem o poder de se expressar em tempo real para o mundo, gerando conteúdos que se perpetuam na Internet. No entanto, sem educação, o que seria algo positivo pode gerar muitas coisas negativas, de ofensas digitais a prática de plágio, além de outros crimes digitais”, destaca Patrícia em um dos seus artigos.

Patrícia alerta que a Internet é uma grande porta para o mundo, e que as pessoas devem tomar consciência disso. “Você deixaria a porta da sua aberta? Claro que não. Pois o mesmo cuidado deve valer para a Internet.” A advogada destaca que as relações entre educadores e seus alunos devem ter o devido cuidado para que elas sejam explicitamente educacionais, não entrando no âmbito pessoal, pois isso pode gerar conflitos com o papel profissional que o professore deve exercer.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes