`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Sapiranga promove encontro de capacitação da Educação Infantil
Serão cinco encontros ao longo do ano; o primeiro ocorre nesta quinta-feira no Centro de Cultura
  • 7 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arte de Marcelo Diemer

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promove nesta quinta-feira, 8 de junho, às 18h30, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, o primeiro da série de cinco encontros de Capacitação para todos profissionais da Educação Infantil (professores, equipes diretivas, funcionários, merendeiras, auxiliares de sala e monitores) previstos para este ano.

O evento busca instruir os profissionais de educação através de palestras apresentando temáticas envolvendo o dia a dia de crianças com até cinco anos de idade nas escolas municipais.

Neste primeiro encontro a palestrante será a fonoaudióloga Fernanda Helena Kley, da Clínica Transdisciplinar de Infância e Adolescência Espaço Dom Quixote, que vai abordar o tema Estimulação da Linguagem.

PREPARAÇÃO

O público será recepcionado com um vídeo e apresentação de música de Tainan Pedroso, em um ambiente preparado com temáticas infantis.
Arte e desenho também farão parte deste primeiro encontro de capacitação, que terá a participação do cartunista porto-alegrense Márcio Machado Diemer. Ele apresentará a arte em forma de desenho intitulado de Jardim dos Saberes, ilustrado nas pastas de avaliação dos alunos de Educação Infantil do Município.

Os próximos encontros de Capacitação da Educação Infantil ocorrerão com a apresentação des palestras e atividades sobre Planejamentos e Rotinas na Educação Infantil, Brinquedos e Brincadeiras, Inclusão e Contos.
ENCONTROS DE CAPACITAÇÃO

8 de junho (quinta-feira) – Estimulação da Linguagem
14 de julho (sexta-feira) – Planejamento e Rotinas na Educação Infantil
29 de agosto (terça-feira) – Brinquedos e Brincadeiras
12 de setembro (terça-feira) – Inclusão
13 de novembro (segunda-feira) – Contos
Todos encontros ocorrerão das 18h30 às 20h30, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-05-11 at 14.43.52

Equipe de combate à dengue inicia as visitas do LIRAa

  • 11/05/2026
Kickboxing

Campeonato de Kickboxing reunirá atletas de Sapiranga e região no próximo sábado

  • 11/05/2026
Campanha do Agasalho 2026_feed

Campanha do Agasalho 2026: doar é a moda da estação!

  • 10/05/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-03.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairros Vila Irma e Santa Fé

  • 09/05/2026
CANCELAMENTO - CARDS Copa Municipal FUTEBOL DE CAMPO 2026 - LIVRE E QUARENTAO.jpg

Campeonato municipal de futebol de campo está suspenso

  • 08/05/2026

Perguntas Frequentes