`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EJA e Projeto Vocações Profissionais realizam formatura
Evento aconteceu na noite de quinta-feira
  • 8 de dezembro de 2023
  • 18:47

Compartilhe:

Centenas de pessoas lotaram o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck na noite de quinta-feira, 7, para prestigiar a cerimônia de formatura de dois grupos. Um deles era dos alunos do Curso Intensivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são 14 formandos que concluíram o Ensino Fundamental. O outro grupo de formandos era dos alunos que participaram do curso de formação profissional do Senai através do Projeto Vocações Profissionais , em parceria com a Secretaria de Educação.

O curso do EJA utiliza uma metodologia diferenciada para desenvolver as capacidades de casa aluno. Uma das estratégias é utilizar a trajetória de cada um, os conhecimentos em outros aspectos para agregar ao conhecimento adquirido na sala de aula. As aulas acontecem na Emef Pastor Rodolfo Saenger, no turno da noite.

Iniciado em 2021, com 30 vagas, o Programa Vocações Profissionais cresce a cada ano e em 2023 formou 102 jovens. As aulas começaram no mês de abril e os alunos cursaram seis módulos – Preparação para o Mundo do Trabalho; Informática e Aplicativos de Escritório; Tecnologias do Calçado; Instalações Elétricas; Robótica-Lego Zoom; Lógica de Programação – em 288 horas de aulas.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos. Os diplomas foram entregues pela prefeita Carina Nath que destacou a importância do momento “Essa é uma noite para celebrarmos a Educação. O pessoal do EJA precisou deixar os estudos, lá atrás, para se dedicar ao trabalho e agora que estão com o Ensino Fundamental completo não vão parar por aí, podem avançar ainda mais. Os jovens do Projeto Vocações estão prontos para o mercado de trabalho. Ter um curso Senai no currículo é um grande diferencial”, salienta. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Cláudia Kichler, e o gerente de operações do Senai Sapiranga, Eduardo Weber.

Texto: Cláudia Silva
Fotos: Vitória Severo 

Categorias:

|

Últimas notícias

Carossel-padrão-10-posts_01 (2)

Sapiranga comemora 70 anos com evento histórico

  • 13/02/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças CARD VENCEDORES DO MÊS

Conheça os sorteados de janeiro no Programa Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 13/02/2025
premio

Em Brasília, Sapiranga recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização

  • 13/02/2025
WhatsApp Image 2025-02-11 at 15.11.20

Incêndio em vegetação atinge bairro Horizonte

  • 11/02/2025
ISSQN 2025 2 CAPA MATÉRIA

Guia do ISS dos Profissionais Autônomos já está disponível

  • 10/02/2025

Perguntas Frequentes