`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Em Brasília, Sapiranga recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização
Premiação foi recebida pela prefeita Carina Nath
  • 13 de fevereiro de 2025
  • 15:10

Compartilhe:

Sapiranga recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 13, o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização. A prefeita Carina Nath recebeu o prêmio, que foi entregue na sede no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O objetivo da iniciativa é garantir o direito à alfabetização das crianças até o fim do 2º ano do Ensino Fundamental, além da recomposição das aprendizagens das crianças do 3º ao 5º ano afetadas pela pandemia.

“Esse prêmio é de cada professor, equipe diretiva, serviços gerais, merendeira, monitor, auxiliar de sala, enfim de toda comunidade escolar que faz a diferença nas nossas escolas. Esse reconhecimento é de vocês”, destacou a prefeita Carina Nath.

Para a obtenção do selo, foram avaliados critérios como a adesão a políticas públicas voltadas para a alfabetização, formação continuada de professores, distribuição de materiais didáticos complementares de apoio à alfabetização e a colaboração colaboração entre os entes federativos;

No Rio Grande do Sul, 113 cidades receberam a classificação ouro no prêmio, que é dividido em três categorias: bronze, prata e ouro.

 

Texto: Vitor Carvalho
Foto: Ana Elise Santos

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

|

Últimas notícias

card inscrições ginástica artística 2026 sem qr code

Pais precisam realizar rematrículas para o projeto de Ginástica Artística

  • 18/03/2026
WhatsApp Image 2026-03-17 at 11.04.33 (2)

Inscrições abertas para o Programa Bombeiro Mirim 2026 em Sapiranga

  • 18/03/2026
PNAB - Carrossel - editais - 27-26-25-24_2026_carrossel (1).jpg

Editais de fomento à cultura da PNAB em aberto

  • 17/03/2026
LIP00050

Feiras do Agricultor e Orgânicos em novo local a partir dessa semana

  • 17/03/2026
Páscoa das Rosas 2026 - chamamento_Feed cópia 6.jpg (1)

Chamamento Público para comércio na Páscoa das Rosas

  • 16/03/2026

Perguntas Frequentes