`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Em Brasília, Sapiranga recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização
Premiação foi recebida pela prefeita Carina Nath
  • 13 de fevereiro de 2025
  • 15:10

Compartilhe:

Sapiranga recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 13, o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização. A prefeita Carina Nath recebeu o prêmio, que foi entregue na sede no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O objetivo da iniciativa é garantir o direito à alfabetização das crianças até o fim do 2º ano do Ensino Fundamental, além da recomposição das aprendizagens das crianças do 3º ao 5º ano afetadas pela pandemia.

“Esse prêmio é de cada professor, equipe diretiva, serviços gerais, merendeira, monitor, auxiliar de sala, enfim de toda comunidade escolar que faz a diferença nas nossas escolas. Esse reconhecimento é de vocês”, destacou a prefeita Carina Nath.

Para a obtenção do selo, foram avaliados critérios como a adesão a políticas públicas voltadas para a alfabetização, formação continuada de professores, distribuição de materiais didáticos complementares de apoio à alfabetização e a colaboração colaboração entre os entes federativos;

No Rio Grande do Sul, 113 cidades receberam a classificação ouro no prêmio, que é dividido em três categorias: bronze, prata e ouro.

 

Texto: Vitor Carvalho
Foto: Ana Elise Santos

|

Últimas notícias

20250423_091917

Competições de atletismo abrem os jogos escolares

  • 29/04/2025
1-entrega de sementes1

Famílias de agricultores recebem sementes do Programa Forrageiras

  • 29/04/2025
IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025

Perguntas Frequentes