`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EMEF São Carlos festeja aniversário de 50 anos
Comemoração teve a presença da prefeita Corinha, professores e diretores que marcaram época na escola
  • 30 de abril de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Apresentações de músicas, poesias, danças e muita emoção marcaram a comemoração dos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Carlos, nesta manhã de terça-feira, 30 de abril. A prefeita Corinha Molling que estudou na escola quando criança, abriu as comemorações de aniversário da instituição. “É com muito carinho e amor que estou aqui vivenciando este momento tão importante. Ver vocês sentados a minha frente é como se um filme passasse pela minha cabeça. Hoje sou prefeita do município, mas com muito orgulho de ter estudado nesta escola. Agradeço a Deus pela oportunidade de acompanhar o surgimento da Escola São Carlos”. Corinha também recordou emocionada o tempo de infância no bairro. “Nasci aqui em Sapiranga, aqui no bairro Amaral Ribeiro, local que tenho muito carinho desde a época que brincava quando menininha. Lembro com orgulho dos tempos de criança quando caminhava de pés descalços pela Rua do Daer, e da felicidade da minha mãe e de tantas outras quando anunciaram a construção da Escolinha São Carlos, onde iniciei minha trajetória escolar”.
As comemorações do cinquentenário da São Carlos seguiram com a exibição de um vídeo sobre a história da escola, uma mostra dos alunos da banda musical e do grupo de danças, além de leitura de poemas sobre o amor e respeito à instituição. O evento contou ainda com as presenças da secretaria municipal de Educação Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, de professores e diretores que marcaram época na escola, além do atual grupo de docentes e estudantes. No encerramento do evento a prefeita Corinha foi presenteada com mimos pela equipe diretiva da escola. “Meu sentimento de carinho pela escola é muito grande. Me alfabetizei na Escola São Carlos e iniciei minha trajetória escolar em busca da formação pedagógica”.

REENCONTRO

A manhã festiva na EMEF São Carlos teve ainda um momento especial de reencontro da prefeita Corinha com a ex-professora do primário, Sulay Rosa Beche. “Fico muito feliz em reencontrar a Corinha, sempre um amor de pessoa. Quando criança era uma menina calma, educada e muito estudiosa”, disse Sulay.

Categorias:

|

Últimas notícias

VIGILANCIA SANITÁRIA - Inspeção segurança alimentar - 2026

Selos de inspeção da Secretaria de Agricultura ajudam a garantir alimentos mais seguros

  • 12/06/2026
foto chiquinho

‘Aquece’ para a Feira do Livro movimenta alunos da rede municipal

  • 12/06/2026
Onde-descartar-o-papel-em-que-a-figurinha-da-Copa-0031313700202606050911

“Ecopontinhos” incentivam reciclagem correta dos resíduos das figurinhas da Copa

  • 12/06/2026
Fiscalização reforçada para combater o descarte irregular de lixo

Fiscalização reforçada para combater o descarte irregular de lixo

  • 11/06/2026
PMS04055

Moradores recebem matrículas dos terrenos através da Reurb

  • 11/06/2026

Perguntas Frequentes