`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EMEI Dominó incentiva a leitura envolvendo as famílias dos alunos na Hora do Conto
Projeto desenvolvido com crianças do Maternal estreita laços familiares e incentiva a leitura
  • 21 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/EMEI Dominó

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dominó vem desenvolvendo o projeto de Hora do Conto, da Secretaria Municipal de Educação (Smed) da Prefeitura de Sapiranga, não apenas com os seus alunos, mas também com as famílias. Inicialmente,segundo a direção da escola, o projeto era realizado apenas em âmbito escolar, porém neste ano, a partir das capacitações para bibliotecárias oferecidas pela Smed, decidiu-se ampliá-lo para fora, envolvendo as famílias dos alunos, pois sabe-se que “quanto mais cedo a crianças tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor”, segundo a escritora Simone Ischkaninan.
Seguindo este conceito, a professora Jéssica Aline Baum Nascimento, da turma do Maternal 2, propôs o enriquecimento do projeto envolvendo os familiares dos alunos, optando em trazer a leitura para a rotina do lar dos estudantes de três diferentes formas: a fronha literária, a toalha literária e a maleta literária. Estes recursos de leitura tem como principal objetivo reunir a família para a contação de histórias, estreitando assim os laços entre pais e filhos e ao mesmo tempo despertando o gosto pela leitura.
Junto com os recursos enviados às famílias, enviou-se também um bloco para que fossem descritos os registros das experiências. De acordo com o relato de Neusa de Oliveira Monteiro, mãe da aluna Natália do JNB-M, a escola percebeu a importância da efetivação deste projeto: “Achamos muito importante, pois traz muitas coisas boas para os nossos filhos, como aprender mais e se interessar mais em ler e ter entendimento do que é leitura. É a primeira vez que recebemos em casa uma fronha literária e desde já agradecemos este trabalho tão bonito”.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Saint Patrick day - 2026_190226 - chamanento - feed.jpg

Chamamento público para comércio no Saint Patrick’s Day

  • 06/03/2026
20260304_135545

UBS Centenário fechada para reforma a partir da segunda-feira, 9

  • 06/03/2026
ISSQN 2026 3 capa carrossel só cota única.jpg

ISSQN 2026: profissionais autônomos têm até 30 de abril para pagar com 10% de desconto

  • 05/03/2026
IMG_0877

Empresas de Sapiranga participam da 49ª Fimec com apoio da Prefeitura

  • 04/03/2026
20260304_101947

Nova rede de escoamento pluvial em trecho do Centro

  • 04/03/2026

Perguntas Frequentes